Jogo na Ilha

Sport e Salgueiro se enfrentam para garantir o futuro no Campeonato Pernambucano

Já classificados às semifinais do Pernambucano, os dois querem vencer para decidir em casa o mata-mata

Haim Ferreira
Cadastrado por
Haim Ferreira
Publicado em 27/03/2016 às 12:57
Foto: André Nery/JC Imagem
Já classificados às semifinais do Pernambucano, os dois querem vencer para decidir em casa o mata-mata - FOTO: Foto: André Nery/JC Imagem
Leitura:

Já classificados às semifinais do Campeonato Pernambucano, Sport e Salgueiro se enfrentam hoje, às 16h, na Ilha do Retiro, pela 9ª rodada do Hexagonal do Título. O confronto desta tarde, no entanto, deve acontecer em um ritmo mais lento, porém disputado. É que, como as duas equipes também já garantiram vaga no mata-mata da Copa do Nordeste, ambos os técnicos cogitam poupar boa parte dos seus jogadores titulares.

Por outro lado, está em jogo a melhor colocação na tabela, que pode garantir o privilégio de decidir a segunda partida do mata-mata em casa. Atualmente, o Leão é o terceiro colocado, com 16 pontos somados, enquanto o Carcará é o vice-líder, com um ponto a mais. O Náutico também tem 17 e lidera por conta do número de gols marcados. Para a partida, o técnico Falcão não contará com o goleiro Danilo Fernandes, vetado pelo Departamento Médico do Sport por conta de um incômodo no ombro direito. 

Com isso, o ídolo Magrão voltará a ser escalado no time titular. Sua última partida havia sido a pouco mais de um mês, contra o River-PI, pela Copa do Nordeste. Outra baixa no elenco leonino será o meia Everton Felipe, reserva imediato que poderia ser acionado, mas que se recupera de um leve entorse no tornozelo. Como a tendência é que Falcão poupe os jogadores que mais se desgastam em campo, o provável time do Sport deve ser: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Henríquez e Renê; Luiz Antônio, Ronaldo, Rithely, Neto Moura, Reinaldo Lenis; Vinícius Araújo.

Mesmo sem saber se será ou não acionado, o colombiano Reinaldo Lenis se colocou à disposição. “Se depender de mim, jogo todas as partidas. Eu gosto de estar atuando e ajudando minha equipe. Falcão ainda não falou nada. Se ele me acionar, estarei preparado. Minha motivação é sempre a mesma para todos os jogos”, disse o meia-atacante.

SALGUEIRO

Embalado pela goleada em cima do Imperatriz-MA, pela Copa do Nordeste, que acabou carimbando a sua vaga às quartas de final do torneio, o Salgueiro chega embalado.

Atual vice-líder, a equipe sertaneja espera manter o bom retrospecto contra o Sport para garantir, no mínimo, a segunda colocação na tabela e decidir a semifinal do Pernambucano no Cornélio de Barros.

Para a partida, o técnico Sérgio China ainda não definiu se entrará com o time titular ou reserva, já visando o mata-mata pelo Nordestão. A única certeza de novidade é o goleiro Gleibson, que substituirá Mondragon, expulso na última rodada.

Últimas notícias