Futebol Italiano

Hernanes marca e Juventus festeja penta com vitória

Hernanes abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, com um belo chute rasteiro de fora da área e time fez a festa diante da torcida

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 01/05/2016 às 18:15
MARCO BERTORELLO / AFP
Hernanes abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, com um belo chute rasteiro de fora da área e time fez a festa diante da torcida - FOTO: MARCO BERTORELLO / AFP
Leitura:

Com um gol do brasileiro Hernanes, a Juventus festejou diante da sua torcida a conquista do quinto "Scudetto" seguido, ao derrotar o Carpi (17º) por 2 a 0, neste domingo, pela 36ª rodada da Série A italiana.

Em Turim, o técnico Massimiliano Allegri poupou alguns titulares, mas fez questão de manter em campo para a celebração os homens-chave do pentacampeonato: o goleiro Buffon, o zagueiro Bonucci, o craque Pogba, além da dupla de ataque Morata-Mandzukic.

O rodízio nas demais posições deu tempo de jogo a peças menos aproveitadas do seu elenco, que conseguiram anotar os dois gols da partida.

Hernanes abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, com um belo chute rasteiro de fora da área. O pernambucano marcou seu primeiro gol com a camisa da Juve e comemorou com uma cambalhota, sua marca registrada.

O segundo gol foi marcado aos 35 da etapa final por Simone Zaza, que substituiu o espanhol Morata no intervalo.

O título foi garantido matematicamente na segunda-feira, sem que a Juve entrasse em campo, com o tropeço do vice-líder Napoli diante da Roma (1-0).

Por isso, a torcida fez questão de comparecer em peso no Juventus Stadium, para celebrar o time que manteve uma série invicta inacreditável de 24 vitórias e um empate nas últimas 25 rodadas do "Calcio".

Já o Carpi, primeiro time fora da zona de rebaixamento, fez um péssimo negócio ao deixar encostar o Palermo (18º), que somou os mesmos 35 pontos ao derrotar a Sampdoria (15º).

Inter fora da Champions

Em outra partida disputada neste domingo, o Milan (6º) voltou a decepcionar, ao empatar em 3 a 3 em casa com o vice-lanterna Frosineno. O time "rossonero" poderia até ter saído derrotado em pleno San Siro, mas o francês Menez arrancou o empate de pênalti nos acréscimos.

Na última partida do dia, a Inter de Milão (4º) ficou definitivamente fora da briga por uma vaga na Liga dos Campeões, ao perder por 2 a 0 no campo da Lazio (8º), com um gol do veterano alemão Miroslav Klose e outro marcado de pênalti por Candreva.

Com a vitória, o time da capital acabou ajudando a arquirrival Roma (3º), que garantiu matematicamente a classificação da Champions graças ao tropeço da Inter. A equipe milanesa ficou sete pontos atrás dos romanos (64 contra 71), com apenas seis ainda em jogo.

Na segunda-feira, a Roma pode até assumir a vice-liderança provisória se derrotar o Genoa (11º) fora de casa.

Logo em seguida, os napolitanos recebem o Atalanta (13º), para tentar consolidar o segundo lugar, sinônimo de vaga direta na competição continental, sem passar pela fase preliminar.

Últimas notícias