Séries C e D

Salgueiro empata com Remo e CSA garante acesso

No Mangueirão, Carcará segurou o empate diante do Remo, enquanto o CSA bateu o Ituano e retornou à Série C

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 04/09/2016 às 21:50
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
No Mangueirão, Carcará segurou o empate diante do Remo, enquanto o CSA bateu o Ituano e retornou à Série C - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Ameaçado pelo rebaixamento à Quarta Divisão, o Salgueiro voltou a pontuar neste domingo (4) no Campeonato Brasileiro da Série C, diante do Remo, no Mangueirão. O Carcará saiu na frente com gol de Álvaro, mas Edno deixou tudo igual em cobrança de pênalti, selando o placar em 1x1. Ambos os gols foram marcados ainda no primeiro tempo de jogo. 

Com o resultado, o Carcará chegou a 18 pontos na competição, dois a mais que a equipe que abre a zona de queda, o Confiança, que perdeu por 2x1 para o Botafogo-PB, no Almeidão. O Belo é o segundo colocado, com 26 pontos. Mesma pontuação do Fortaleza, que arrancou o empate por 1x1 com o ASA em Arapiraca. O Tricolor do Pici lidera por ter feito mais gols do que o Botafogo-PB. O Remo é o quarto colocado, com 24 pontos, assim como o ASA, que está em quinto, pois perde no saldo de gols para os paraenses. 

Já o América-RN foi derrotado em casa pelo Cuiabá por 1x0 e ficou mais distante do G-4. O Dragão tem 19 pontos e está na sétima colocação. O Cuiabá assumiu a sexta posição, com 20 pontos. 

Fechando a 16ª rodada, nesta segunda (4), River (lanterna, com 12 pontos), e ABC (3º, com 25) se enfrentam no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

SÉRIE D

O CSA superou o Ituano por 1x0, ontem, e garantiu uma das quatro vagas para a Série C do Brasileiro em 2017. Após vencer por 2x1 fora de casa, os alagoanos, jogando no estádio Rei Pelé, triunfaram mais uma vez, sacramentando o acesso. O gol da vitória foi marcado por Cleyton.

No primeiro tempo, foi o CSA que teve as primeiras chances de gol. Cleyton e Douglas Marques tiveram oportunidades, mas desperdiçaram. Aos 32, porém, Cleyton aproveitou passe de Obina e abriu o placar. Nos minutos finais, o CSA apenas administrou o placar, saindo com a vitória e com o acesso. Outro nordestino que está comemorando o acesso é o Moto Club-MA, que venceu o Atlético-AC por 2x1. São Bento-SP e Volta Redonda-RJ também subiram.

Últimas notícias