espanha

Real Madrid decide poupar Cristiano Ronaldo em jogo da Copa do Rei

Madrilenhos venceram Sevilla no jogo de ida por 3x0

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 11/01/2017 às 14:00
GERARD JULIEN / AFP
Madrilenhos venceram Sevilla no jogo de ida por 3x0 - FOTO: GERARD JULIEN / AFP
Leitura:

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, anunciou nesta quarta-feira que não vai utilizar o astro Cristiano Ronaldo na partida desta quinta-feira contra o Sevilla, fora de casa, válida pelas oitavas de final da Copa do Rei. Este seria o primeiro compromisso do craque português após receber o prêmio de melhor jogador do mundo de 2016, na última segunda-feira, dado pela Fifa, em evento realizado na Suíça, em Zurique. 

Além de Cristiano Ronaldo, Zidane também vai poupar o meia croata Luka Modric, após o Real Madrid vencer o jogo de ida por 3 a 0, em casa. Com isso, nesta quinta-feira, o time vai avançar às quartas de final mesmo que perca por dois gols de diferença no Estádio Ramon Sanchez-Pizjuan. 

Cristiano Ronaldo já não tinha participado do confronto com o Sevilla no Santiago Bernabéu. Assim, o seu primeiro jogo em 2017 foi no último sábado, na vitória por 5 a 0 sobre o Granada, pelo Campeonato Espanhol, quando o português marcou um gol. 

OUTROS DESFALQUES

Zidane afirmou que James Rodríguez, autor de gols no duelo de ida, não vai viajar para o duelo por estar lesionado. Em compensação, o zagueiro Sergio Ramos está de volta ao time após se recuperar de uma contusão. 

O zagueiro Pepe e o atacante Gareth Bale permanecem fora, mas o atacante Lucas Vazquez e o volante Mateo Kovacic viajarão ao sul da Espanha depois de se livrarem de lesões.

Coincidentemente, o Real Madrid também vai visitar o Sevilla no próximo domingo, pelo Campeonato Espanhol. O clube tenta conquistar o título da Copa do Rei pela primeira vez desde a temporada 2013/2014.

Últimas notícias