BARCELONA

'Conduzo a renovação de Messi pessoalmente', diz presidente do Barça

"É o melhor da história, do mundo do futebol, joga com a gente e vai se aposentar no nosso clube", insistiu Bartolomeu

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 14/01/2017 às 16:36
Foto: AFP
"É o melhor da história, do mundo do futebol, joga com a gente e vai se aposentar no nosso clube", insistiu Bartolomeu - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, quis tranquilizar a torcida culé, neste sábado (14), lembrando que conduz pessoalmente a renovação do astro argentino.

"Sempre digo para os torcedores do Barça que fiquem tranquilos. Além disso, cuido pessoalmente da renovação de Leo", disse Bartomeu ao canal de televisão BeinSports.

"Já conversei com pessoas próximas. Já darei notícias, agora as coisas estão seguindo o rumo com tranquilidade", acrescentou o presidente.

"Queremos que ele continue no clube. É o melhor da história, do mundo do futebol, joga com a gente e vai se aposentar no nosso clube", insistiu Bartomeu.

As polêmicas em torno da renovação de Messi começaram com as declarações do ex-diretor geral do clube, Oscar Grau. Na última quarta-feira (11), Grau declarou que a renovação deve ser "a vontade de todos".

O uruguaio Luis Suárez afirmou que o Barça não pode colocar nenhum limite para renovar com o craque argentino.

A polêmica cresceu na quinta feira, quando o responsável pelas relações internacionais da Federação Espanhola, Pere Gratacós, afirmou que "Messi não seria tão bom sem Neymar, Iniesta e Piqué". A declaração resultou na destituição do cargo, ainda que Gratacós continue trabalhando no clube. Bartomeu garantiu que vai fazer de tudo para renovar com Messi.

"Leo tem que seguir no clube, tem que seguir como jogador. O esforço e o trabalho são fáceis para Messi e também para os outros jogadores que temos que renovar contrato, como Iniesta, Rakitic...", assegurou o presidente e explicitou que "Leo é o melhor jogador do mundo, é especial e ajudou muito o clube a ficar entre os melhores nos últimos anos".

Últimas notícias