EZEQUIEL LAVEZZI

Ezequiel Lavezzi completa um ano no futebol China sem marcar gols

Lavezzi chegou ao Hebei Fortune em fevereiro do ano passado e só fez 10 partidas com a camisa do clube chinês

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 13/02/2017 às 15:33
Reprodução/Twitter
Lavezzi chegou ao Hebei Fortune em fevereiro do ano passado e só fez 10 partidas com a camisa do clube chinês - FOTO: Reprodução/Twitter
Leitura:

Ezequiel Lavezzi chegou ao Hebei Fortune, da China, carregando a responsabilidade de ser uma das maiores contratações da história do futebol chinês. Vindo do Paris Saint Germain, o atacante foi apresentado pelo clube asiático como o "novo maradona", ganhando a bagatela de 10 milhões de euros por ano (R$ 33 milhões, de acordo com a cotação desta segunda-feira). Porém, após um ano de contrato e apenas 10 partidas, o argentino sequer marcou seu primeiro gol em solo chinês. 

O argentino não joga desde maio de 2016. Teve uma grave lesão no braço enquanto ainda estava com a seleção argentina na preparação para a Copa América e desde então não voltou. Mesmo sem atuar pelo seu clube, Ezequiel Lavezzi voltou a ser convocado pela seleção para uma partida das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Mas o "grande destaque" do jogador nesta ida ao time nacional foi ter sido acusado de estar fumando maconha no vestiário por uma jornalista. 

HISTÓRICO

No PSG, Ezequiel Lavezzi fez 107 jogos e marcou 22 gols. Para tirá-lo da França, o Hebei Fortune desembolsou entre 5 e 10 milhões de euros, valor referente aos cinco meses de contrato que ainda restavam no Parque dos Príncipes. 

Últimas notícias