CAMPEONATO ESPANHOL

Barcelona vence Leganés com gol de Messi no fim do jogo

Gol catalão foi marcado após cobrança de pênalti, sofrido por Neymar

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 19/02/2017 às 19:08
Josep Lago / AFP
Gol catalão foi marcado após cobrança de pênalti, sofrido por Neymar - FOTO: Josep Lago / AFP
Leitura:

Um pênalti sofrido pelo brasileiro Neymar e convertido por Messi aos 45 minutos do segundo tempo salvou o Barcelona de um fiasco no estádio Camp Nou. Neste domingo, o gol marcado no final da partida garantiu a vitória da equipe catalã sobre o Leganés por 2 a 1, em jogo válido pela 23.ª rodada do Campeonato Espanhol, e manteve viva a perseguição do time do técnico Luis Enrique ao líder Real Madrid.

A vitória levou o Barcelona aos 51 pontos, na segunda posição, enquanto que o Real Madrid aparece com 52, mas com dois jogos a menos na tabela. Adversário de Messi e companhia neste domingo, o Leganés é o 17.º colocado, último antes da zona de rebaixamento, com 18 pontos.

O Barcelona não deu nem tempo para o Leganés se acostumar com o jogo e abriu o placar aos três minutos de bola rolando. Suárez avançou com a bola pela ponta esquerda e cruzou para Messi pegar de primeira e mandar para as redes.

Após o gol marcado logo no início, o Barcelona passou a ter dificuldades para furar o forte bloqueio defensivo do Leganés. Aos 27 minutos, Messi teve uma importante chance de ampliar o marcador, mas desperdiçou. O argentino cobrou na barreira uma falta dentro da meia-lua da grande área.

O Barcelona seguiu com a posse de bola muito maior, acima dos 70%, até o apito final do primeiro tempo, mas não conseguiu criar mais oportunidades efetivas de gol. Aos 45 minutos, o Leganés ainda tentou com um chute forte de El Zhar, mas o goleiro alemão Ter Stegen fez uma boa defesa.

Para a segunda etapa, o Leganés resolveu se arriscar um pouco mais e novamente Ter Stegen teve de mostrar trabalho. Aos nove minutos, Guerrero bateu firme e o goleiro caiu para fazer a defesa. Aos 13, o Barcelona respondeu com Neymar, mas a bola foi em cima de Herrerín.

Apesar da maior posse de bola do Barcelona no Camp Nou, o Leganés conseguiu marcar o gol de empate aos 25 minutos graças a um erro na saída de bola. Sergi Roberto tentou driblar próximo à grande área de defesa, pelo lado direito, e perdeu a bola para Guerrero. O jogador tocou para Machis, que cruzou para López bater rasteiro. Ter Stegen ainda tocou na bola com o pé, mas não evitou o gol.

Quando a partida se encaminhava para o final, o Barcelona conseguiu retomar a vantagem no marcador. Aos 45 minutos, Neymar invadiu a área driblando e foi derrubado pelo zagueiro do Leganés. Na cobrança, Lionel Messi bateu forte no ângulo direito e garantiu a vitória do Barcelona.

Na sequência do Campeonato Espanhol, o Barcelona encara o Atlético de Madrid fora de casa, no próximo domingo. Já o Leganés, no dia anterior, recebe o La Coruña.

OUTROS RESULTADOS

Ainda neste domingo, o Valencia bateu o Athletic Bilbao por 2 a 0 e se afastou da zona de rebaixamento. O time foi a 23 pontos, na 15.ª posição, enquanto que a equipe basca parou nos 35, no oitavo lugar.

Já o Celta não teve problemas para superar o lanterna Osasuna e saiu com a vitória por 3 a 0, dentro de casa, chegando a 33 pontos, na nona posição. O seu adversário caminha a passos largos ao rebaixamento, com apenas 10 pontos conquistados.

Últimas notícias