TREINADORES

Técnicos do Trio de Ferro já atuaram por Náutico, Sport e Santa Cruz

Os atuais treinadores já atuaram nos clubes pernambucanos.

Wladmir Paulino
Cadastrado por
Wladmir Paulino
Publicado em 22/02/2017 às 8:22
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Os atuais treinadores já atuaram nos clubes pernambucanos. - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Com a confirmação de Milton Cruz no Náutico, o Trio de Ferro fechou uma incrível coincidência: todos os treinadores e seus respectivos auxiliares têm passagens pelo Alvirrubro ou pelo Sport. Uns com mais outros com menos sucesso, mas todos levando para a beira do gramado o conhecimento das exigências, características, defeitos e virtudes do futebol pernambucano e de quem o constrói – torcedores e dirigentes. Comecemos pelo próprio Náutico, até para explicar que o auxiliar trazido por Milton é Ivan Izzo, ex-goleiro do Sport, em 1993.

Como jogador, Milton Cruz tem leões e timbus no currículo. Defendeu o Sport pouco depois de conquistar a medalha de prata com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles. Na época, ele atuava pelo Internacional (RS), que formou a base daquela equipe comandada por Jair Picerni. No Sport dividiu o setor ofensivo com Luís Carlos. Mas não conquistou títulos, pois naquele ano o Náutico de Baiano conquistava o bicampeonato.

No segundo semestre foi para o Coritiba para o Brasileiro mas no ano seguinte estava na Ilha novamente para o Estadual. Jogador dedicado, não fugia das divididas e comemorava os gols fazendo um símbolo de uma cruz com os braços – em alusão ao sobrenome. Mas, outra vez, bateu na trave. O Sport perdeu o Estadual para o Santa Cruz, aquela célebre final em que o então presidente José Neves Filho fincou uma bandeira tricolor no centro do gramado. Milton foi titular naquele 0x0, substituído durante a partida por Henágio.

Veio 1987 e cá estava Milton Cruz novamente, desta vez no Náutico. Ao seu lado, um de seus auxiliares, Levi Gomes. Porém, outra vez não levou sorte no Estadual. O Náutico não conseguiu chegar à final e a tação ficou novamente com os corais.

Ivan

O auxiliar trazido por Milton também é um velho conhecido do Trio de Ferro. E nas duas funções. Como goleiro, veio defender a meta do Sport em 1993, ano em que o clube era favorito para o tricampeonato estadual. Mas não teve bons desempenhos, assim como o restante do time, que ficou fora da decisão. Na maioria da temporada foi reserva de Jefferson.

A segunda passagem do ex-goleiro pela Ilha deu início ao último pentacampeonato leonino. No final de 2005, Dorival Júnior foi anunciado pelo Sport e trouxe com ele Ivan. O Leão foi campeão pernambucano em cima do Santa na disputa por pênaltis. Na Série B daquele ano a dupla foi demitida na metade da competição.

Últimas notícias