PALMEIRAS

Organizada do Palmeiras anuncia encerramento após morte de fundador

Torcida organizada também sofre com problemas internos

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 02/03/2017 às 19:03
Reprodução/Facebook
Torcida organizada também sofre com problemas internos - FOTO: Reprodução/Facebook
Leitura:

A torcida organizada Mancha Alviverde, principal uniformizada do Palmeiras, anunciou nesta quinta-feira o encerramento das atividades por tempo indeterminado. A agremiação publicou o aviso na página oficial no Facebook depois que o seu fundador, Moacir Bianchi, ter sido assassinado na noite de quarta-feira, em emboscado no bairro de Ipiranga, na capital paulista.

No texto, a torcida credita o encerramento após 34 anos a "diversos problemas". A principal organizada do clube também tem uma escola de samba, que disputa o Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. "Comunicamos a todos os associados que a torcida Mancha Alviverde após 34 anos de fundação está encerrando suas atividades por tempo indeterminado", diz trecho do comunicado.

A agremiação tem sofrido com problemas internos, fruto de divisões entre a diretoria e a filial da Zona Sul da capital. A rixa causou conflitos e brigas em uma das sedes da torcida, nos arredores no Allianz Parque. No último dia 12, membros da organizada brigaram depois de um desentendimento dias antes. Já na noite desta quarta-feira, houve uma nova briga na região do estádio.

INVESTIGAÇÃO

Bianchi, fundador e ex-presidente da organizada, foi assassinado a tiros no Ipiranga. O caso foi encaminhado ao Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) para investigação. "Uma pessoa que tanto lutou para que a Mancha Verde pudesse se tornar uma grande torcida, e para que a torcida do Palmeiras fosse respeitada. Moacir fez da Mancha Verde a sua vida", diz comunicado da Mancha no Facebook.

Últimas notícias