Copa do Brasil

Santa faz ida em casa, enquanto Sport fecha mata-mata na Ilha

Tricolores encaram o Atlético-PR nas oitavas. Já os rubro-negros duelam com o Botafogo

ALEXANDRE ARDITTI
Cadastrado por
ALEXANDRE ARDITTI
Publicado em 20/04/2017 às 15:14
Divulgação
Tricolores encaram o Atlético-PR nas oitavas. Já os rubro-negros duelam com o Botafogo - FOTO: Divulgação
Leitura:

A CBF realizou na tarde desta quinta-feira (20) o sorteio dos mandos de campo das oitavas de final da Copa do Brasil. O Santa Cruz faz a partida de ida com o Atlético-PR no Arruda, enquanto o Sport fecha o mata-mata com o Botafogo na Ilha do Retiro. A entidade promete divulgar até o fim do dia as datas e horários das partidas.

As oitavas de final da Copa do Brasil contam com as estreias no torneio dos oito representantes nacionais na Copa Libertadores (Atlético-PR, Grêmio, Flamengo, Palmeiras, Botafogo, Santos, Chapecoense e Atlético-MG) além dos atuais campeões da Copa do Nordeste (Santa Cruz), Copa Verde (Paysandu) e da Série B do Brasileiro (Atlético-GO).

Eles se juntam a Sport, Internacional, Fluminense, Cruzeiro e Paraná, que tiveram que passar pelas quatro fases iniciais da Copa do Brasil. Os rubro-negros eliminaram até aqui CSA, Sete de Dourados, Boa Vista e Joinville, nessa ordem. O último na noite desta quarta e com direito a sufoco. Foi na decisão dos pênaltis, quando brilhou a estrela do goleiro Magrão, com duas defesas.

A fase de oitavas de final do torneio oferecerá o prêmio de R$ 1,05 milhão aos times que avançarem no torneio.

CONFRONTOS

Os times da esquerda fazem a primeira partida dentro de casa.

Palmeiras x Internacional
Grêmio x Fluminense
Botafogo x Sport
Santa Cruz x Atlético-PR
Flamengo x Atlético-GO
Santos x Paysandu
Cruzeiro x Chapecoense
Paraná x Atlético-MG

CAMPEÕES

Atual campeão, o Grêmio é o clube com mais troféus da Copa do Brasil. Os gaúchos venceram o torneio cinco vezes (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016) , um a mais do que o Cruzeiro (1993, 1996, 2000, 2003). Flamengo, Palmeiras e Corinthians têm três títulos cada.

Últimas notícias