Alemanha

Festa da cerveja e duelo de artilheiros para fechar Bundesliga

Rodada marca a despedida do lateral Lahm do futebol mundial

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 19/05/2017 às 15:57
AFP
Rodada marca a despedida do lateral Lahm do futebol mundial - FOTO: AFP
Leitura:

O Bayern de Munique receberá o Freiburg (6º) neste sábado e festejará de maneira oficial seu quinto troféu consecutivo do Campeonato Alemão, na última rodada em que o atacante polonês Robert Lewandowski e o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang duelam pela artilharia da competição.

Carlo Ancelotti, técnico italiano do Bayern, receberá seu primeiro 'banho de cerveja' ao fim do jogo, uma tradição que os bávaros seguem à risca após a conquista de um título.

Diante de sua torcida na Allianz Arena, duas lendas do futebol europeu, o capitão Philipp Lahm, 33 anos, e o espanhol Xabi Alonso, 35 anos, jogarão suas últimas partidas antes de se aposentarem.

O Borussia Dortmund (3º) saberá ao fim de seu jogo contra o Werder Bremen (8º) se estará no pódio da Bundesliga, o que lhe valeria uma classificação direta à fase de grupos da Liga dos Campeões, ou se o Hoffenheim, quarto empatado em pontos, assumirá a posição.

O Hoffenheim entra em campo em casa contra o Augsburg (14º) na mesma hora. Com quatro gols a mais no saldo de gol, o Dortmund é favorito para ficar com o terceiro lugar.

Borussia

Logo após a disputa da última rodada da Bundesliga, o Borussia precisará resolver questões pendentes sobre seu futuro. Estão em pauta as permanências do técnico Thomas Tuchel, com problemas de relacionamento com a diretoria, e do artilheiro gabonês Aubameyang, pretendido por grandes clubes do continente.

Aubameyang chega à última rodada com um objetivo pendente. Soma 29 gols, um a menos que Lewandowksi, numa briga entre os dois matadores pela artilharia da competição.

Na parte de baixo da tabela, o Hamburgo (16º) recebe o Wolfsburg (15º) num duelo em que o perdedor terá que jogar uma repescagem de ida e volta contra uma equipe da segunda divisão pela permanência na elite do futebol alemão.

Últimas notícias