Espanha

Florentino Pérez: "Zidane é o melhor treinador do mundo"

Presidente do Real se rendeu ao treinador francês após o título espanhol

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 22/05/2017 às 17:54
AFP
Presidente do Real se rendeu ao treinador francês após o título espanhol - FOTO: AFP
Leitura:

O presidente Florentino Pérez declarou, nesta segunda-feira, que o francês Zinedine Zidane fez um trabalho maravilhoso para conquistar a 33ª Liga para o Real Madrid.

"Obrigado, Zizou, por tudo que nos deu e pelo que segue nos dando. Foi um trabalho realmente maravilhoso", falou Florentino em discurso durante a recepção oficial do clube, na prefeitura de Madri.

"Você foi o melhor jogador do mundo e agora é o melhor treinador do mundo. Você, seus auxiliares e esse elenco voltaram a fazer história com um jogo emocionante. O Real Madrid fez gol em todas rodadas da Liga, o que dá a dimensão clara da filosofia deste time", acrescentou o mandatário merengue.

Pérez presidiu o clube entre 2000 e 2006 e voltou ao cargo em 2009. O presidente é muito próximo de Zidane: foi Floriano quem contratou o francês para a equipe em 2001, assim como quem assumiu a tarefa de colocar Zizou no comando do time como treinador, em 2016.

Foco na Champions

O presidente tem esperanças de manter o título da Liga dos Campeões no dia 3 de junho, em Cardiff, contra a Juventus. Os italianos se sagraram campeões da Serie A e da Copa da Itália, na última semana, e estão em busca da tríplice coroa.

"Agora, estamos imersos nesta felicidade e sonhamos em voltar no dia 4 de junho. Sei muito bem que esse elenco e a comissão técnica vão deixar a alma em busca do que seria nossa 12ª Copa da Europa. Assim é o Real Madrid", concluiu Florentino.

Últimas notícias