A 12ª TAÇA

Cristiano Ronaldo desequilibra e Real Madrid conquista 12ª Champions

Real Madrid é o primeiro time bi campeão da Liga dos Campeões

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 03/06/2017 às 17:39
AFP
FOTO: AFP
Leitura:

O Real Madrid confirmou neste sábado a sua supremacia na Liga dos Campeões da Europa. Cirúrgico e avassalador, o time espanhol bateu a Juventus por 4x1 e conquistou o seu 12º título europeu, no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales. Além do feito, os merengues foram os primeiros a conquistar o bi campeonato da Europa na era moderna. Os gols do clube espanhol foram marcados por Casemiro, Asensio e Cristiano Ronaldo (duas vezes). Os tentos anotados no Reino Unido deram ao português a artilharia da Champions, com 12 gols (superou Messi, que tem 11).

Para se ter ideia do tamanho do feito, o segundo time com mais títulos da competição é o Milan, com sete taças. Só CR7 possui quatro canecos da Champions (um pelo Manchester United e três pelo Real). Só não tem mais conquistas que cinco times: Barcelona, Liverpool, Milan, Bayern de Munique e o próprio Real Madrid. 

AFP
- AFP
AFP
- AFP
AFP
- AFP
AFP
- AFP
AFP
- AFP
AFP
- AFP
AFP
- AFP
AFP
- AFP
AFP
- AFP
AFP
- AFP
AFP
- AFP
AFP
- AFP
AFP
- AFP
AFP
- AFP
AFP
- AFP
AFP
- AFP
AFP
- AFP

O JOGO

Até os dez minutos iniciais, a Juventus era quem levava  mais perigo no jogo. Teve apenas uma chance clara de gol neste período, com Pjanic chutando de fora da área para a boa defesa de Navas. Mas era o time italiano que ocupava mais o território rival. A jogadas sempre tinham um endereço certo: o centro avante argentino Higuaín.

O Real Madrid foi tomando conta das ações do jogo e equilibrando a partida. Cristiano Ronaldo ora caia pelo lado esquerdo do campo de ataque, ora caia pelo canto direito. E foi nesse último que o craque português disparou para abrir o marcador. A Juventus perdeu a bola no campo de ataque e numa troca de passes entre o gajo, Carvajal e Kroos, a bola sobrou para o melhor do mundo na entrada da grande área. Sozinho, chutou no canto direito de Buffon, aos 19 minutos. A bola ainda desviou em Bonucci antes de morrer no fundo do gol.

Mesmo atrás no placar, a Velha Senhora continuava bem no confronto. Tinha posse de bola e jogadas trabalhadas. Até que, aos 26 minutos da primeira etapa, Mandzukic marcou um dos gols mais bonitos dessa Liga dos Campeões. Em troca de passes entre o croata, Higuaín e Alex Sandro, o camisa 17 mandou de costas para o gol, entre dois defensores do Real Madrid. A bola foi quase no ângulo, empatando o placar.

O primeiro tempo se seguiu com equilíbrio. Tanto espanhóis quanto italianos tinham  a posse de bola, mas sem chances muito claras de gol.

Daniel Alves (lateral-direito da Juventus) e Marcelo (lateral-esquerdo do Real Madrid), pouco produziram na etapa inicial. Ambos ficaram mais preocupados em fechar a linha de quatro na defesa, tentando encurtar os espaços do adversário.

Os merengues voltaram melhor no segundo tempo. Primeiro com Modric, aos oito minutos, em chute de fora da área que Buffon defendeu. Depois, em duas jogadas com Marcelo. Na primeira, o brasileiro recebeu dentro da área e chutou para fora. Na segunda, o lateral cruzou para Cristiano Ronaldo, que quase completou para o gol.

Até que aos 15 minutos, em um chute de muito longe, Casemiro colocou o Real Madrid de novo à frente no placar. O volante pegou o rebote da defesa e chutou no canto direito, a bola chegou a tocar em Khedira antes de morrer no fundo das redes.

Quatro minutos depois, de novo com ele, o craque Cristiano Ronaldo, os espanhóis aumentaram o marcador. Após o cruzamento de Carvajal, o CR7 se antecipou ao defensor e mandou para o gol. Foi o 12º gol do português nessa edição da Champions League, assumindo de maneira isolada a artilharia da competição.

Com o 3x1 contra no placar, a torcida italiana "murchou" no Millennium Stadium. Bem verdade que o time não ajudou a melhorar esse cenário. Ficou apático em campo. O semblante dos torcedores na arquibancada era apenas reflexo do que a Juventus mostrava em campo. 

Com o placar já encaminhado e o título garantido, Asensio ainda aumentou o marcador aos 44. O jogador recebeu cruzamento de Marcelo e mandou para o gol, decretando a vitória e a consagração do time espanhol. 

Últimas notícias