Estadual

Salgueiro e Sport decidem Estadual após tropeços em outros torneios

Carcará e Leão se enfrentam às 21h45 desta quarta-feira (28), no Sertão pernambucano

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 27/06/2017 às 15:04
JC Imagem
Carcará e Leão se enfrentam às 21h45 desta quarta-feira (28), no Sertão pernambucano - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Nos 52 dias entre a primeira partida da final do Campeonato Pernambucano e o jogo da volta, às 21h45 desta quarta-feira (28), no estádio Cornélio de Barros, no Sertão, Sport e Salgueiro redirecionaram seus focos a outras competições. Os rubro-negros amargaram a eliminação na Copa do Brasil para o Botafogo, a perda do título da Copa do Nordeste para o Bahia e apresentam uma campanha cheia de oscilações no Brasileirão. Já o Carcará parece ter perdido o fôlego. Na Série C, tem jogado mal e ocupa a lanterna do Grupo A, com 5 pontos.

A ausência de vitórias tem sido a grande responsável pela situação complicada do time sertanejo na Terceirona. Em sete jogos, só conseguiu um triunfo. Depois de amargar a derrota por 2x1 para o Confiança na estreia, fora de casa, o Salgueiro venceu apenas o Moto Club por 2x0, no Cornélio de Barros. Nos cinco jogos seguintes, foram três derrotas fora de casa (Botafogo-PB, Asa e Sampaio Corrêa). Em partidas no Cornélio, o clube acumula um empate (Cuiabá) e outro tropeço diante do Fortaleza.

O que chama atenção no desempenho do Carcará na Série C é que o time foi o de melhor campanha na primeira fase do Estadual. Encerrou com sete vitórias, um empate e duas derrotas em 10 jogos. “Essa final acabou desfocando um pouco o clube de disputar a Série C. Todo mundo focado nessa grande final”, disse o prefeito de Salgueiro e presidente de honra do clube, Clebel Cordeiro.

LEÃO

Já o Sport não conseguiu conquistar o tetracampeonato no Nordestão, que era o objetivo imediato após o empate por 1x1 com o Carcará na ida da decisão do Pernambucano. O Leão deixou a taça no Arena Fonte Nova depois de perder por 1x0 para o Bahia. Logo depois, foi obrigado a enfrentar um novo baque. Acabou eliminado da Copa do Brasil pelo Botafogo ao empatar por 1x1. Como perdeu a ida por 2x1, os rubro-negros empurraram o sonho do bicampeonato para o ano que vem, quando a primeira conquista faz 10 anos.

O Campeonato Brasileiro tem sido um capítulo à parte para o Leão. Em 10 jogos, o Sport tem 12 pontos após três vitórias, três empates e quatro derrotas. O rubro-negro, inclusive, andou visitando a zona de rebaixamento, mas deixou o Z-4 após a vitória por 1x0 sobre o Santos na última rodada.

Últimas notícias