SEM BUZINA

Tarcísio da Buzina: 'Sport está que nem os EUA, quer comandar o mundo'

Leão solicitou junto ao TJ-PE a proibição de instrumentos musicais no estádio

Leonardo Vasconcelos e Matheus Cunha
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos e Matheus Cunha
Publicado em 27/06/2017 às 22:07
Leonardo Vasconcelos/JC
Leão solicitou junto ao TJ-PE a proibição de instrumentos musicais no estádio - FOTO: Leonardo Vasconcelos/JC
Leitura:

Figura marcante nos jogos do Salgueiro no Cornélio de Barros, Tarcísio da Buzina será nesta quarta-feira apenas Tarcísio. O salgueirense não poderá entrar no estádio com a sua fiel companheira por conta de uma determinação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) após uma solicitação do Sport, no início de maio. Nela, o Leão alegou que buzinas, cornetas e afins poderiam tirar a tranquilidade da comissão técnica que ficará no banco de reservas.

Mesmo com a proibição, o sertanejo promete que irá ao Salgueirão não só para torcer pelo clube do coração, mas sim para protestar contra a medida. “Eu vou para o jogo, mas vou como uma forma de protesto pelo o que está acontecendo aqui em Salgueiro. Nós estamos em casa, apesar de que quem manda aqui não somos nós. Eu vou vim para dar força ao meu time”, disse o sertanejo.

PRISÃO

Tarcísio preferiu dizer que a sua buzina não está proibida e sim presa. O torcedor ainda recorreu da decisão do TJ, mas não houve tempo hábil para que o resultado saísse para o confronto de hoje.

“A buzina está proibida. Quer dizer, está presa. Ela não vai virá. O Sport está como os Estados Unidos: quer comandar o mundo todo. Após 11 anos (tempo que ele leva o instrumento para o estádio), nunca tiveram ocorrências de acidentes na torcida. Nunca teve confusão aqui em Salgueiro. Agora vá ver lá no Recife quando termina uma partida de futebol”, completou.

Sobre o ânimo para a partida, o torcedor garante que estará triste por conta da ausência da companheira. Contudo, garantiu que apoio não faltará aos atletas que estarão em campo. “Fico um pouco chateado, porque a adrenalina é buzinar. Cada torcedor tem o seu jeito de torcer e a minha é essa. Quem rir por último rir melhor”, concluiu.

Últimas notícias