FAZER HISTÓRIA

Salgueiro chega confiante para final contra o Sport

Se for campeão, o Carcará será o primeiro time do interior a levantar a taça do Campeonato Pernambucano

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 27/06/2017 às 20:12
Bobby Fabisak/JC Imagem
Se for campeão, o Carcará será o primeiro time do interior a levantar a taça do Campeonato Pernambucano - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O Salgueiro chega para a final desta quarta-feira, contra o Sport, no Cornélio de Barros, querendo fazer história. Vice para o Santa Cruz em 2015, o Carcará não quer repetir o resultado da última decisão, mas sim escrever o nome no cenário local como o primeiro time do interior a ser campeão pernambucano.

Para conseguir tal feito, o técnico Evandro Guimarães terá um desfalque de peso. O meia Valdeir, destaque da equipe na temporada, acertou a sua saída do clube e foi para o Desportivo Ave, de Portugal. Brigam pela vaga Dadá Belmonte e Jean Carlos. Essa será a única baixa na equipe sertaneja, que deve repetir o mesmo time que empatou no jogo de ida na Ilha.

“Chegou a hora. Nós temos 90 minutos para definir isso. Eu acho que estamos prontos para esse momento. Temos que enfrentar isso como os 90 minutos mais importantes da nossa vida. É uma final em que todo mundo vai estar de olho e será um vitrine para os atletas. Estamos trabalhando para conquistar o título na nossa casa”, disse Evandro.

FOCO NA FINAL

Mesmo com a diferença de 52 dias entre o jogo de ida e o de volta, o Carcará manteve o foco na final. Passou a atuar com o time misto nas partidas da Série C do Brasileirão. Jogadores experientes como Marcos Tamandaré e Luiz Eduardo foram poupados.

E isso trouxe alguns problemas ao clube. Hoje, o Salgueiro é o lanterna do Grupo A da Terceira Divisão com apenas cinco pontos ganhos em sete rodadas.

“A gente está muito confiante. Com a atitude que a equipe está tendo, nesses últimos dias, em termos de conversa e trabalho, temos grandes chances de sairmos vencedores. Claro que estamos enfrentando uma equipe de Primeira Divisão, mas temos time e condições. Chegou a hora do interior ter um time campeão”, afirmou Marcos Tamandaré.

Últimas notícias