A ida de Neymar para o Paris Saint Germain – maior transferência da história do futebol -, vai colocar o Campeonato Francês em outro patamar. Com a presença de um dos melhores jogadores da atualidade, a Ligue 1, que começa nesta sexta (4/8), vai ter um status que nunca teve.
Leia Também
O efeito Neymar vai aumentar a visibilidade da competição, o que é bom também para os outros jogadores e, consequentemente, para os clubes. Uma grande estrela, que usa muito bem as redes sociais, é uma arma fatal para atrair cada vez mais torcedores, sobretudo os jovens.
FAVORITO
Mesmo perdendo o título da temporada passada para o Monaco, o PSG entra como favorito. Já tinha o melhor time da França sem Neymar e, com o brasileiro, o técnico Unai Emery vai ter em mãos uma equipe com ainda mais potencial. Um elenco que já conta com ótimos jogadores, como o argentino Di Maria, o uruguaio Cavani, além dos brasileiros Thiago Silva, Marquinhos, Lucas e Daniel Alves. O PSG estreia no sábado (5/8), contra o Amiens, no Parque dos Príncipes, em Paris. Neymar vai ao jogo para ter o primeiro contato com a torcida. Mas quem sabe ele não joga? Nos amistosos nos Estados Unidos, ele jogou muito bem.
Leia matéria completa no no Blog Mundo FC