europa

Paulinho chega ao Barcelona e garante que quer conquistar 'tudo'

O volante brasileiro Paulinho foi contratado pelo Barcelona depois da saída de Neymar. Ele falou que precisará de um tempo para se adaptar, mas não vai pedir paciência para a torcida

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/08/2017 às 14:08
Reprodução/Instagram
O volante brasileiro Paulinho foi contratado pelo Barcelona depois da saída de Neymar. Ele falou que precisará de um tempo para se adaptar, mas não vai pedir paciência para a torcida - FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

O volante Paulinho não estreou com a camisa do Barcelona, mas os treinos na Catalunha tem um objetivo certo: "ajudar o clube a ganhar títulos". O meio-campista foi entrevistado pelo Mundo Deportivo, da Espanha, e revelou as suas ambições, seus primeiros dias com o elenco e afirmou não ser seu estilo pedir paciência ao torcedor caso seu futebol demore a aparecer.

"Quero ganhar todos os troféus possíveis. O campeonato nacional, a Liga dos Campeões, as copas…tudo", disse. A chegada de Paulinho a Barcelona foi muito questionada tanto pela torcida, quanto pela imprensa. O rendimento no campo é fundamental para o brasileiro conquistar a confiança e ele se mostrou consciente que a paciência com ele será pequena e entende a posição.

"Não espero nem peço que o torcedor tenha paciência comigo. É claro que toda a mudança necessita de uma adaptação, mas tento fazê-la o mais rápido possível para jogar meu melhor futebol", afirmou. 

COMPANHEIROS

A recepção dos companheiros e a disposição para ajudar no que for preciso foram as primeiras grandes surpresas de Paulinho no clube. “Estou muito surpreso pela forma como todos estão me tratando e pelas atitudes dos meus companheiros. Eles se ofereceram para me ajudar a achar uma casa e um médico de confiança para minha esposa, que está grávida. Esses pequenos gestos fazem a diferença para que eu me sinta adaptado. O vestiário é muito humilde aqui no Barcelona”, disse o jogador.

Últimas notícias