Seleção Brasileira

Miranda é desconvocado e Thiago Silva deve assumir vaga

Outra opção para a defesa do Brasil é Rodrigo Caio

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 01/09/2017 às 10:19
Foto: Lucas Figueredo/CBF
Outra opção para a defesa do Brasil é Rodrigo Caio - FOTO: Foto: Lucas Figueredo/CBF
Leitura:

O zagueiro Miranda não vai enfrentar a Colômbia, terça-feira (5), às 17h30 (horário de Brasília), em Barranquila-COL. Ele foi cortado da seleção brasileira após a vitória por 2x0 em cima do Equador, na última quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS. O defensor sofreu uma concussão após choque da cabeça com o corpo do goleiro Alisson no final do primeiro tempo.

O departamento avaliou o jogador, viu que alguns lances da memória foram apagados e o atleta foi encaminhado para um hospital. Nada de grave foi diagnosticado e o veto é uma medida preventiva. 

"Ele (Miranda) não perdeu consciência, mas não se lembrava muito bem do jogo, do que havia acontecido, do placar. É um sinal de alerta. Ele foi a um hospital, os exames estão todos normais, mas essa perda de memória caracteriza esse diagnóstico de concussão. Precisamos de um tempo de repouso incompatível com o que temos, por isso ele está desconvocado para se recuperar.", afirmou o médico da seleção, Rodrigo Lasmar.

SUBSTITUTO

Quem deve ocupar a vaga de Miranda é o zagueiro Thiago Silva. Outra alternativa é o polivalente Rodrigo Caio. Outro desfalque na defesa é o lateral-esquerdo Marcelo, que está suspenso. Com as duas perdas, o coordenador técnico da seleção brasileira, Edu Gaspar, confirmou que mais dois atletas serão convocados. 

Últimas notícias