Eliminatórias Africanas

Após 28 anos, Egito garante vaga na Copa do Mundo de 2018

Jogando em casa, o Egito bateu a seleção do Congo por 2 a 1,

Heitor Nery
Cadastrado por
Heitor Nery
Publicado em 08/10/2017 às 19:44
AFP
Jogando em casa, o Egito bateu a seleção do Congo por 2 a 1, - FOTO: AFP
Leitura:

Após 28 anos, o Egito irá disputar uma Copa do Mundo. Neste domingo, os Faraós venceram o Congo por 2x1 e garantiram uma vaga para o Mundial de 2018. Os dois gols egípcios foram anotados por Mohamed Salah, atacante do Liverpool e principal nome da seleção, com o último saindo em uma cobrança de pênalti aos 50 minutos do segundo tempo.

Faltando apenas mais uma rodada para o término das Eliminatórias Africanas, os egípcios, treinados pelo argentino Hector Cúper, chegaram aos doze pontos no “Grupo E” e não podem ser mais ultrapassados pela Uganda, segunda colocada com oito pontos. Participante das três últimas edições da Copa do Mundo, Gana está apenas na terceira posição com seis pontos. O lanterna do grupo é a seleção do Congo, com um ponto ganho. Somente a primeira colocada do garante vaga para a Rússia.

Apesar do sucesso na Copa das Nações Africanas, onde é o maior campeão com sete títulos, o Egito disputará apenas a sua terceira Copa do Mundo. Em seu primeiro Mundial, o país disputou apenas uma partida, quando perdeu por 4x2 para a seleção da Hungria. Em sua outra participação, em 1990, o Egito foi eliminado na fase de grupos com dois empates – 1x1 contra a Holanda e 0 a 0 contra a Irlanda –, e uma derrota por 1x0 para a Inglaterra.

Confira o gol que garantiu a presença do Egito na Copa de 2018:

Últimas notícias