Escolhido

Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do mundo de 2017

Messi e Neymar estavam na disputam com Cristiano Ronaldo pelo título

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 23/10/2017 às 17:01
Foto: Divulgação/Fifa
Messi e Neymar estavam na disputam com Cristiano Ronaldo pelo título - FOTO: Foto: Divulgação/Fifa
Leitura:

O português Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador da temporada 2017. Pela quinta vez, o craque do Real Madrid ficou com a bola de ouro da Fifa e igualou o número de conquistas do rival argentino Messi, que estava na disputa junto com Neymar. A última vez que o título não ficou com nenhum dos dois foi em 2007 quando o brasileiro Kaká levou o troféu. Intitulada "The Best", a cerimônia aconteceu em Londres, na Inglaterra, e recebeu grandes nomes do mundo do futebol.

>>> Cristiano Ronaldo, melhor do mundo pela quinta vez

Cristiano Ronaldo disputou 44 jogos na temporada e marcou 44 gols. Uma média de 0,94 gols por jogo. Conquistando os títulos da Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Espanhol, Supercopa da Europa e Supercopa da Espanha. O português recebeu o troféu das mãos de Maradona e Ronaldo. "É uma conquista fruto de um trabalho duro e que sempre busquei. Agradeço bastante a minha família, que sempre me apoiou. É um momento único na minha carreira", disse o português.

O brasileiro Neymar sabia que não era o ano dele e encarou com naturalidade o terceiro lugar. Ele figurou a seleção dos melhores do ano da Fifa. "Já tem um significado e isso vai acontecer naturalmente. O Brasil é um país que produz grandes jogadores e é questão de tempo para novamente ter um representante", comentou o craque do PSG antes da cerimônia. 

Entre as figuras brasileiras, o laterais Cafú e Roberto Carlos, e os atacantes Bebeto e Ronaldo, que ganhou por três vezes o prêmio de melhor do mundo. Além de jogadores da atual geração como os laterais Marcelo e Daniel Alves. Zidane, Maradona, Carlo Ancelotti, Samuel Eto estavam entre as personalidades estrangeiras.

OUTROS PRÊMIOS

- O francês Giroud, do Arsenal, da Inglaterra, o prêmio Puskas, dado ao gol mais bonito.
- O francês Zidane, do Real Madrid, da Espanha, levou o título de melhor treinador.
- O italiano Buffon, da Juventus, da Itália, foi eleito o melhor goleiro da temporada.
- O prêmio da melhor torcida do ano ficou para o Celtic, da Escócia.
- A técnica da seleção da Holanda, Sarina Wiegman, foi eleita a melhor técnica.
- Fair Play foi para o goleiro togolês Francis Kone.
- Seleção: Buffon, Daniel Alves, Sérgio Ramos, Bonucci, Marcelo, Modric, Kross, Iniesta, Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo.
- A melhor jogadora do mundo: a jogadora da Holanda Lieke Martens

Últimas notícias