CARA CONHECIDA

Ex-Sport, Náutico e Santa Cruz, Mauro Fernandes é anunciado no Central

Treinador estava na Portuguesa-SP, aonde disputou Série D e Copa Paulista

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 01/11/2017 às 18:30
Alexandre Severo/Acervo JC Imagem
Treinador estava na Portuguesa-SP, aonde disputou Série D e Copa Paulista - FOTO: Alexandre Severo/Acervo JC Imagem
Leitura:

Mauro Fernandes será o técnico do Central para o Campeonato Pernambucano e da Série D do Brasileirão no ano que vem. O treinador, que possui passagens em Pernambuco por Sport, Náutico e Santa Cruz, comandou a Portuguesa-SP na Quarta Divisão e na Copa Paulista desse ano. O anúncio foi feito pelo próprio clube por meio das redes sociais nesta quarta-feira (01/11).

O interesse do Central em Mauro surgiu após Adriano Coelho, novo gerente de futebol da Patativa, assumir o cargo. Segundo o próprio comandante, as tratativas foram rápidas, devido o interesse mútuo de ambas as partes.

“Foi o Central quem me procurou. O Adriano (Coelho) é o gerente de futebol e assim que eu sai da Portuguesa ele me ligou. Fomos amadurecendo a ideia e agora acertamos”, disse o novo treinador em contato com a reportagem do JC.

A clube centralino passou por diversos problemas financeiros nesse ano. Tanto no Nacional quanto no Estadual. Quanto a isso, Fernandes se mostrou tranquilo. Ressaltou que a diretoria agora é outra e que acredita na nova administração.

“O Central está fazendo um esforço para me levar. Dentro do projeto apresentado para mim, eles querem fazer um time para brigar pelo campeonato. Isso foi que me motivou bastante. É fazer um grande projeto”, completou.

CARREIRA

Mauro Fernandes tem 64 anos e foi campeão pernambucano com o Sport em 1998. A última vez em que ele esteve no Estado foi em 2009, quando treinou o Santa Cruz. Além do título em Pernambuco, o novo comandante da Patativa foi campeão no Botafogo-PB, ABC, Goiás e Brasiliense. Ainda possui passagens por clubes como Botafogo-RJ, Coritiba e Bahia. 

Últimas notícias