Com os rebaixamentos confirmados para a Série C de Náutico, Santa Cruz, e o Sport em situação bastante delicada na Série A, o Íbis lançou um desafio para os clubes do Recife: "quem é o menos pior de 2017". A ideia surgiu para animar as torcidas pernambucanas diante de um ano que não termina da melhor forma para os clubes locais.
De acordo com Nilsinho Filho, do Ibismania, o Íbis teve uma temporada atípica com muitas vitórias, diferente dos times da capital, que finalizam o ano com rebaixamentos - salvo o Sport que ainda não tem seu rebaixamento matematicamente confirmado. "Então, eu, Ricardo Guardiola (diretor) e Ozir Ramos (presidente) decidimos criar o desafio para ninguém ficar triste, principalmente os torcedores. É tudo brincadeira e resenha de futebol", argumentou Nilsinho.
Leia Também
- Acaba o sonho do Íbis de retornar à elite do futebol pernambucano
- Crise do Íbis aumenta e bicicleta de Mauro Shampoo é furtada
- Íbis volta ao 'normal' e perde a primeira partida na Série A2
- Invicto, Íbis vence e se classifica para próxima fase da Série A2
- Mauro Shampoo zica o Íbis que deixa escapar marca histórica
- Irreconhecível, Íbis mantém invencibilidade na Série A2 do Estadual
- Íbis perto de feito histórico
FINAL DE TEMPORADA
No Campeonato Brasileiro, o final de temporada não está nada fácil para os clubes da capital pernambucana. O Sport foi goleado por 5x1 pelo Palmeiras, na noite da quinta-feira. O rubro-negro ainda não foi rebaixado para a Série B, mas a situação está praticamente insustentável após o resultado diante do Verdão.
Náutico e Santa Cruz entram em campo no próximo sábado contra Vila Nova e Paysandu, nessa ordem, pela 38ª rodada da Série B do Brasileiro. Os dois já estão rebaixados para a Série C.