Copa Libertadores

Grêmio vence Lanús por 1x0 e larga na frente pelo título da Liberta

A partida decisiva será na próxima quarta-feira na Argentina entre Lanús e Grêmio

Wladmir Paulino
Cadastrado por
Wladmir Paulino
Publicado em 22/11/2017 às 23:15
Foto: AFP
A partida decisiva será na próxima quarta-feira na Argentina entre Lanús e Grêmio - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Num jogo muito equilibrado, o Grêmio largou na frente do Lanúns pela primeira partida da final da Copa Libertadores, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre ao fazer 1x0. Embora o gol da vitória tenha sido marcado por Cícero, aos 37 do segundo tempo, não se pode dar os méritos apenas para ele. No primeiro tempo, onde o time argentino foi superior, o goleiro Marcelo Grohe fez um milagre numa cabeçada de Braghieri.

Com a vantagem parcial, o time brasileiro joga por um empate por qualquer placar para levantar o tricampeonato da competição continental. Como não há gol qualificado os gaúchos não são campeões numa derrota com gols (2x1, 3x2, etc.). Se esses resultados acontecerem a decisão vai para as cobranças de pênaltis. O Lanús conquista o título com triunfo por dois gols de vantagem.

O JOGO

No primeiro tempo, o Grêmio deu espaço para os contra-ataques dos argentinos, mantiveram a bola no chão e fecharam a entrada da área pelo corredor central, por onde os gremistas insistiram demais.

Na segunda etapa, com um pouco mais de velocidade no passe, o Grêmio jogou mais perto da área e não correu riscos. Aí também entrou em campo a estrela de Renato Portaluppi, que tirou do banco o assistente e autor do gol. Numa bola longa, Jael ajeitou de cabeça e Cícero, de ponta de chuteira, desviou para as redes.

O atacante, que assinou um contrato de risco com o Grêmio, contou que não sabia o que fazer na hora que a bola entrou. "Não sabia se chorava ou se comemorava. Vim com um contrato de risco, para quatro ou seis jogos (não pode atuar no Brasileiro) mas sabia do meu potencial", disse, em entrevista ao SporTV.

Últimas notícias