Rússia 2018

Duelos de craques prometem agitar Copa do Mundo já na fase de grupos

Rivalidades entre jogadores que atuam nas mesmas ligas poderá servir como combustível nos primeiros jogos da Copa

Heitor Nery
Cadastrado por
Heitor Nery
Publicado em 03/12/2017 às 10:04
Fotos: Reprodução/Instagram e AFP
Rivalidades entre jogadores que atuam nas mesmas ligas poderá servir como combustível nos primeiros jogos da Copa - FOTO: Fotos: Reprodução/Instagram e AFP
Leitura:

O sorteio da Copa do Mundo, realizado na última sexta-feira (1), reservou alguns duelos interessantes já na fase de grupos entre os principais jogadores da atualidade. As primeiras rodadas da competição já podem alimentar a expectativa dos fãs de futebol com a capacidade de produzirem boas histórias antes mesmo dos confrontos aparecerem. Os encontros e reencontros de velhos conhecidos dos gramados podem trazer um fator extra para os duelos envolvendo suas seleções, seja pela rivalidade demonstrada pelos clubes em que atuam, pelo confronto direto dentro de campo ou pelo simples fato de serem símbolos das atuais gerações de seus países.

No caso da seleção brasileira, é possível já destacar alguns encontros. Com confrontos contra Suíça, Costa Rica e Sérvia, o Brasil poderá enfrentar alguns atletas que vivem boa fase no futebol internacional, como Matic, volante sérvio que atua pelo Manchester United, e Shaqiri, suíço que atua como ponta no Stoke City. Dois jogadores que costumam enfrentar brasileiros como Philippe Coutinho, William e Gabriel Jesus pelos campos da Inglaterra. No entanto, um duelo de destaque para os brasileiros já na primeira fase será o reencontro entre Neymar e Keylor Navas, goleiro da seleção da Costa Rica e que, atualmente, defende o Real Madrid, que já esteve cara a cara com o brasileiro em algumas oportunidades pelo Campeonato Espanhol. Enquanto atuava pelo Barcelona, o camisa 10 da seleção brasileira (hoje no PSG) enfrentou Navas quatro vezes, sendo uma quando o costarriquenho ainda jogava pelo Levante. Foram duas vitórias para Neymar, uma para Navas e um empate, com o brasileiro marcando um gol e fazendo duas assistências.

A rivalidade entre Real Madrid e Barcelona também poderá ser vista em outros duelos já na fase de grupos do torneio. Logo no segundo dia, a seleção portuguesa, de Cristiano Ronaldo, irá enfrentar a Espanha, repleta de jogadores do Barcelona. Entre eles está o zagueiro Piqué, jogador que, nos duelos entre o clube catalão e o madrilenho, está acostumado a marcar o atual melhor jogador do mundo. Ambos jogaram juntos no Manchester United. Já no dia 21 de junho, mais um encontro entre jogadores de Real e Barça irá movimentar a fase de grupos da Copa do Mundo. A Argentina, de Lionel Messi, irá enfrentar a Croácia, que tem o meio de campo comandado por Luka Modric.

Rivalidades na Premier League também em foco na fase de grupos

A Inglaterra também irá ver jogadores de destaque atuando dentro de seu campeonato nacional duelando no início da Copa do Mundo. O francês Paul Pogba, que atua no Manchester United, vai enfrentar a Dinamarca de Christian Eriksen, que atua no Tottenham. Os dois se enfrentaram apenas uma vez pela Premier League, mas devem promover um duelo interessante no meio de campo de suas seleções no dia 16 de junho.

Um outro duelo que será bastante movimentado por conta da Liga Inglesa irá acontecer no Grupo G. A Bélgica, apontada por muitos como uma das principais seleções da atualidade irá enfrentar a Inglaterra, país onde atuam alguns dos principais nomes do país no futebol. Um desses jogadores é Kevin De Bruyne, destaque do Manchester City nesta temporada europeia. A Inglaterra surge com uma seleção renovada, que tem como um de seus maiores nomes um forte candidato a artilheiro em 2018: o centroavante Harry Kane, do Tottenham.

Outros dois jogadores bem cotados para artilharia na Copa do Mundo já irão se enfrentar logo na fase de grupos. Maiores artilheiros na história de seus respectivos países, Falcão Garcia, da Colômbia, e Robert Lewandowski. O polonês, aproveitando o clima do sorteio, deixou um recado para o também colombiano James Rodriguez, revelação da Copa de 2014 e companheiro de clube de Lewandowski no Bayern de Munique. "Olá meu hermano James Rodriguez! Eu me lembro de seus gols durante a última Copa do Mundo. Eu espero que você se lembre dos meus na Rússia", desafiou o polonês.

Últimas notícias