Jogo festivo

Juninho Pernambucano e Rivaldo poderão atuar juntos no Pernambuco Legends

Time de ex-jogadores que se destacaram no Estado vai enfrentar as lendas do Barcelona em 14 de abril, na Arena de Pernambuco

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 11/12/2017 às 17:30
Barcelona/Divulgação
Time de ex-jogadores que se destacaram no Estado vai enfrentar as lendas do Barcelona em 14 de abril, na Arena de Pernambuco - FOTO: Barcelona/Divulgação
Leitura:

O público pernambucano tem grande chance de ver Rivaldo e Juninho Pernambucano atuando juntos pela seleção de lendas do Estado no duelo diante do Barcelona Legends. Os ex-jogadores já foram contatados por pessoas envolvidas na organização da partida e se mostraram animados com a possibilidade de participar do evento, marcado para 14 de abril, na Arena de Pernambuco.

Como preenche os requisitos para atuar nas duas equipes, Rivaldo pode até jogar 45 minutos entre os ex-craques do futebol pernambucano e os outros 45 no time dos ídolos que já vestiram a camisa do Barça. O ex-meia jogou no clube blaugrano de 1997 a 2002, marcando mais de 130 gols. Foi o time em que Rivaldo mais balançou as redes. Ele também foi eleito o melhor do mundo em 1999, quando defendia as cores do Barça.

Apesar de não ter participado da coletiva de apresentação da partida na manhã desta segunda-feira (11), Rivaldo esteve em contato com os organizadores pelo celular e prometeu ajustar a agenda para estar no Recife no dia do jogo. “Ele se mostrou muito emocionado com a possibilidade de atuar nas duas equipes”, contou o empresário Márcio Flores, um dos viabilizadores do evento.

Juninho Pernambucano, por sua vez, está conversando com Sandro e Chiquinho e igualmente busca um ajuste de datas para participar. O ex-jogador do Lyon e da seleção brasileira conta, inclusive, com a torcida do pentacampeão Edmílson para estar entre os craques do futebol de Pernambuco no duelo com o Barça Legends. “A gente está tentando com o Sandro trazer o Juninho Pernambucano. Para mim, ele foi um grande ícone no Lyon, joguei com ele lá quatro anos e seria uma grande alegria ele vir para Pernambuco, até porque ele levou o nome de Pernambuco para o mundo inteiro. Às vezes, a gente erra, faz alguma coisinha, um comentário assim... mas eu acho que o mais importante é a gente homenagear essas pessoas que fizeram e fazem o nome de Pernambuco ser grande”, comentou.

VOTO POPULAR

Boa parte dos jogadores que estarão atuando no lado de ex-jogadores que se destacaram no futebol do Estado serão escolhidos pelo voto popular. Uma pré-lista está sendo organizada por Sandro e Chiquinho, que também estarão em campo na partida. Em breve, os nomes estarão disponíveis no www.barcelonanobrasil.com.br.

Últimas notícias