LIVRE

Pena de Guerrero é reduzida e peruano poderá jogar a Copa do Mundo

Pena de Guerrero foi reduzida para seis meses

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/12/2017 às 16:40
AFP / Ernesto BENAVIDES
Pena de Guerrero foi reduzida para seis meses - FOTO: AFP / Ernesto BENAVIDES
Leitura:

Antes estipulada em um ano, a pena do atacante Paolo Guerrero, da seleção peruana e do Flamengo, por doping, foi reduzida pela metade. A Comissão de Apelação da Fifa decidiu nesta quarta-feira por diminuir o gancho em segunda instância, liberando o atleta para joga a partir de maio. Por isso, ele estará liberado para defender o Peru na Copa do Mundo da Rússia. A defesa do jogador afirmou que ainda irá recorrer da decisão na Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês), tentando inocentá-lo.

Com contrato até agosto de 2018 com o Flamengo, Paolo Guerrero ainda poderá cumprir o seu acordo com o Urubu até o fim.

A suspensão provisória do peruano foi iniciada no dia 3 de novembro. Por isso estará livre para jogar a partir do dia 3 de maio. Ele foi suspenso por conta do uso de benzoilecgonina, substância contida na coca ou na cocaína. A defesa do jogador admitiu que Guerrero tomou chá de coca, servido pela nutricionista da seleção peruana.

FORA DA REPESCAGEM

O exame que testou positivo foi no jogo contra a Argentina, fora de casa, no dia 5 de dezembro deste ano. O atacante ficou de fora das duas partidas contra a Nova Zelândia, pela repescagem para a Copa do Mundo. 

Últimas notícias