FRANÇA

Neymar fala sobre início no PSG e clube o defende em polêmica

Brasileiro sofreu críticas após atuação em jogo da Copa da Liga Francesa

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/01/2018 às 21:22
LOIC VENANCE / AFP
Brasileiro sofreu críticas após atuação em jogo da Copa da Liga Francesa - FOTO: LOIC VENANCE / AFP
Leitura:

Neymar refutou o status de principal nome do Paris Saint-Germain na atual temporada europeia. Nesta quarta-feira, o astro brasileiro, além de negar esse posto, disse que não esperava ter um início tão bom na França. Contudo, mesmo assim, o camisa 11 vem sofrendo críticas na França, obrigando o clube a defende-lo.

"Não é um objetivo que eu tenho, ser o cara do time, o cara que mais ajuda em gols, passes. Estou ali para jogar meu futebol. Meu futebol é esse, de buscar, criar jogadas, fazer gols, dar assistências. Para isso que eu vim. Criar jogadas para que meu time possa fazer gols. Nós atacantes ali, não só eu, mas o Ed Cavani, Mbappé, Di María, estamos aí para isso. Criar jogadas, situações de gols, para que a gente possa ganhar partidas", analisou o brasileiro.

CRÍTICAS

São 26 gols em 25 jogos na atual temporada com a camisa do PSG. Contudo, esses números não são o bastante para evitar as críticas vindas dos franceses e direcionadas ao brasileiro. Não pelos seus gols, mas pela sua postura em campo. Nesta terça-feira, por exemplo, Neymar foi criticado por ter dominado a bola com as costas e, depois, se negar a levantar um adversário que estava caído, na vitória por 3x2 contra o Rennes, pela Copa da Liga Francesa. O Paris Saint-Germain o defendeu, compartilhando um drible seu, valorizando a sua magia em campo.

"Não esperava ter um começo tão bom em números pelo PSG. Mas eu vim para isso, ajudar a equipe, meus companheiros, para tentar tirar o melhor de mim. Me superar a cada dia, cada jogo, isso que é o mais importante", completou.

Últimas notícias