argentina

Sem perdão, Maradona faz críticas severas a Sampaoli

Preocupado com seleção da Argentina na Copa do Mundo, Maradona critica comportamento de Sampaoli, meio de campo do time, mas elogia Messi

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/02/2018 às 15:35
AFP
Preocupado com seleção da Argentina na Copa do Mundo, Maradona critica comportamento de Sampaoli, meio de campo do time, mas elogia Messi - FOTO: AFP
Leitura:

O atual momento da seleção argentina não agrada a Diego Maradona. Atualmente técnico do Fujairah, dos Emirados Árabes, o ex-camisa 10 deu uma entrevista exclusiva ao jornal argentino El Popular e fez muitas críticas ao treinador Jorge Sampaoli e outros atletas que atuam pela Argentina. Ele, por outro lado, defendeu Messi.

"Sobre ele (Sampaoli) não quero falar, primeiro porque ele me traiu e depois porque quero que ele vá bem. Ninguém pisoteia minha bandeira, ninguém a vaia. Ele me ligou quando estava assistindo à final da Copa Davis (de tênis), na Croácia. Imagine o quanto estava desesperado. ‘Me ligue quando estiver em Dubai e conversamos’, eu disse. E ele respondeu: ‘Não, Diego. O Sevilla quer te fazer uma homenagem’. ‘Não f… comigo, joguei três jogos em Sevilla, não faz sentido’. O que aconteceu lá é que ele tinha tudo organizado com a seleção nacional e queria me usar para a foto. Ele queria que eu fosse seu escudo", revelou Maradona.

MESSI

E não parou por aí. O ídolo fez duras críticas ao meio-campo da Argentina. "O bebê (Messi) estando bem, se encobrem todas as outras coisas. O problema da Argentina é o retrocesso que temos. Não temos meio-campo. Eu digo, sem te ofender, Biglia (meia da seleção e do Milan), você já tinha se imaginado vestindo a camisa da seleção nacional argentina?", questionou.

Maradona continuou seu discurso falando sobre respeito à camisa da seleção, sempre defendendo Messi. "Hoje, exceto Messi, (os adversários) perderam o respeito pela camisa da equipe. Olhe o que foi o último jogo com a Nigéria, quase tomamos oito… Por favor, você sabe o que aconteceu no meu tempo em uma partida como essa … Mas Sampaoli tem sorte, se o bebê estiver iluminado, ele irá cobrir todos os erros . Se ele estiver com as luzes acesas, temos 60% de chance de ser um campeão. Por quê? Porque outros podem fazer o coro, mas nunca podem substituí-lo cantando. Ele é o único cantor, o resto não é - argumentou, citando o amistoso do fim do ano passado que terminou com vitória por 4 a 2 para os nigerianos.

Últimas notícias