Neymar

Neymar: apreensão no PSG e na seleção brasileira

Atacante faz exames nesta segunda para saber gravidade da lesão

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/02/2018 às 23:59
GEOFFROY VAN DER HASSELT / AFP
Atacante faz exames nesta segunda para saber gravidade da lesão - FOTO: GEOFFROY VAN DER HASSELT / AFP
Leitura:

A dez dias do jogo mais importante do Paris Saint-Germain na temporada - o duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa contra o Real Madrid (os merengues venceram na ida por 3x1) -, um clima de suspense se abateu sobre o Parque dos Príncipes. No clássico do domingo (25/2) entre PSG e Olympique de Marseille, ao disputar uma bola no meio-campo, Neymar torceu o tornozelo direito sozinho, caiu no chão com forte expressão de dor. Ele foi retirado do campo, chorando, sobre uma maca, aos 33 minutos do segundo tempo.

O craque da seleção brasileira deixou o estádio e foi direto para um hospital de Paris. Os primeiros exames descartaram fratura, mas nesta segunda (26/2) o jogador será submetido a novos exames que vão detectar a gravidade da lesão. Ainda no vestiário, Neymar iniciou imediatamente tratamento com gelo sobre o tornozelo, que estava muito inchado. Os médicos do clube fizeram uma avaliação e, a princípio, estão confiantes de que se trata apenas de uma torção e que é menor o risco de rompimento dos ligamentos.

“Se eu tivesse que me pronunciar sobre o jogo do Real esta noite (ontem), eu diria que Neymar pode estar presente. Os primeiros exames no vestiário dizem ser uma entorse. Outros exames serão feitos para termos mais precisão. Nós estamos otimistas”, declarou o técnico Unai Emery.

Se assim for, as possibilidades de Neymar enfrentar o Real Madrid crescem. Sem o camisa 10 - contratado no início do ano ao Barcelona por cerca de R$ 821 milhões, na mais cara negociação da história do futebol -, as chances do PSG superar o time espanhol se reduzem drasticamente.

SELEÇÃO 

A lesão de Neymar não causou apreensão apenas ao Paris Saint-Germain. O técnico Tite deve estar acompanhando à distância as notícias sobre o craque e torcendo que as previsões dos médicos franceses se realizem. Na próxima sexta-feira, Tite divulgará a lista de convocados da seleção brasileira para dois importantes amistosos de preparação para a Copa do Mundo, contra a Rússia e a Alemanha, nos dias 23 e 27 de março.

A presença de Neymar não é apenas fundamental por sua qualidade técnica, mas também porque nesses jogos ele pretende testar alternativas táticas na equipe, visando a dar ao time mais recursos táticos para vencer o jogo defensivo de adversários no Mundial.

Últimas notícias