europa

Oficial: Neymar realizará cirurgia com médico da seleção brasileira

O Paris Saint-Germain divulgou comunicado oficial sobre decisão de Neymar. Ele será operado por Rodrigo Lasmar, no próximo final de semana

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/02/2018 às 17:09
AFP
O Paris Saint-Germain divulgou comunicado oficial sobre decisão de Neymar. Ele será operado por Rodrigo Lasmar, no próximo final de semana - FOTO: AFP
Leitura:

Após três dias de especulações, o Paris Saint-Germain divulgou um comunicado oficial confirmando que Neymar realizará cirurgia no pé direito. O brasileiro já está voltando para o Brasil para ser operado pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, no fim de semana. O médico do PSG, Gerárd Saillant, também acompanhará o procedimento. O jogador torceu o pé durante jogo do PSG contra o Olympique, no último domingo, e acabou sofrendo uma fissura no quinto metatarso do pé. A previsão é que ele volte a jogar bola no prazo de dois meses.

CONFIRMAÇÃO

O confirmação divulgada pelo Paris coloca um ponto final na discussão que se arrastou nos últimos dias. A grande dúvida girava em torno sobre qual o melhor tratamento para agilizar a recuperação do jogador: o conservador sem cirurgia ou a operação. Especialistas, o técnico do PSG, Unai Emery, e o próprio pai do jogador se pronunciaram sobre o assunto, mas as informações não eram oficiais.

Por outro lado, informações dos bastidores já haviam revelado que preferência de Neymar era para ser operado. A equipe esperou a chegada do médico da seleção, Rodrigo Lasmar, para resolver todas as dúvidas. O doutor estava na Rússia participando de um workshop com outros profissionais para a Copa do Mundo. Ele antecipou seu retorno e, antes de aportar no Brasil, desembarcou em Paris para acompanhar de perto o jogador.

COMUNICADO DO PSG

"Ao final do protocolo previsto inicialmente de três dias de repouso, uma decisão foi tomada pelo jogador e as comissões médicas do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira. Ao final desta avaliação, e em acordo feito com o jogador, foi tomada a decisão de favorecer a opção cirúrgica.

Neymar Jr. será operado no final de semana no Brasil pelo doutor Rodrigo Lasmar, que será acompanhado no local pelo Professor Saillant (Paris Saint-Germain)." 

Últimas notícias