O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, justificou as críticas sobre o novo regulamento do Campeonato Pernambucano. Ele garantiu que a entidade não decidiu o modelo da competição de 2018 e, se dependesse da vontade da FPF, o Estadual seria realizado de outra forma: com renda compartilhada entre as equipes e segunda fase com duas partidas, de ida e volta.
ARGUMENTOS
"Diferente de como acontecia anteriormente, quando a Federação decidia as regras do campeonato, hoje os clubes definem o modelo de disputa. Eles apresentam o modelo e a gente delibera e faz a gestão. E os clubes decidiram por unanimidade que o modelo seria com renda única para o mandante. Poderia ser de outra forma, dividida? Poderia. Mas eles optaram por renda única", esclareceu Evandro Carvalho, em entrevista à Rádio Jornal.
Leia Também
- Evandro Carvalho sobre final do PE: 'Parabéns para a arbitragem'
- Para Evandro Carvalho, uso do árbitro de vídeo no PE foi um sucesso
- Evandro Carvalho tranquilo quanto à decisão do TJD sobre final do PE
- Evandro Carvalho confiante em Estadual sem choque de datas
- Evandro Carvalho garante que 2018 terá o melhor Estadual da história
- Evandro Carvalho garante datas para o Estadual 2018
O presidente da FPF confessou que não concorda com o modelo do Estadual de 2018. Para ele, seria melhor se a renda de cada jogo fosse compartilhada pelas duas equipes. Além disso, defende que as disputas da segunda fase deveriam acontecer com partidas de ida e volta. A nova regra
"O modelo da Copa do Brasil, no conselho técnico, os clubes decidiram por unanimidade a aprovação da renda dividida. A Federação Pernambucana foi a primeira a definir autonomia dos clubes. Agora, eles se reúnem, discutem e enviam a proposta de modelo para a Federação. Cabe a federação fazer a gestão do campeonato", comentou Evandro, que continuou. "A Federação participou da reunião, sugeriu que classificassem só quatro e que a renda fosse dividida. Mas a gente segue o modelo macro, do que foi definido por unanimidade. A Federação queria fazer quatro jogos de quartas de final, com ida e volta. Mas não foi o que foi acordado", justificou.