ESTADUAL

Central e Salgueiro tentarão derrubar os grandes no Pernambucano

Patativa e Carcará são as principais esperanças de título do interior

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/03/2018 às 7:01
Alexandre Gondim/JC Imagem
Patativa e Carcará são as principais esperanças de título do interior - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

As semifinais do Campeonato Pernambuco, que começam a ser disputadas na próxima quarta-feira, serão compostas outra vez por equipes tradicionais do interior. De um lado da chave, jogando contra o Sport, estará o Central. A edição de 2018 será ainda a quinta vez seguida que o Salgueiro disputará as semifinais. Ambas as equipes carregam mais uma vez a responsabilidade de tentar conquistar o primeiro título para os interioranos.

O Carcará conhecerá o seu adversário apenas no domingo. Sairá da partida entre Náutico e Afogados, na Arena de Pernambuco. O técnico Sérgio China chegou ao time durante a disputa do Estadual para ocupar a vaga deixada por Paulo Júnior. Foram quatro partidas, com duas vitórias, um empate e uma derrota. A equipe vinha cambaleando e chegou a ficar fora do grupo dos que avançavam para as quartas.

“Nós sabíamos que tínhamos uma equipe de qualidade e que quando chegasse a reta final ia engrenar. Foi muito importante a chegada do Sérgio China. Os atletas são identificados com ele”, explicou Carlos José, diretor de futebol sertanejo.

CENTRAL

Se o Salgueiro teve altos e baixos, o mesmo não se repetiu com o Central. A Patativa terminou empatada em pontos com o líder Náutico (19), perdendo apenas no saldo de gols. O pensamento do técnico Mauro Fernandes é alçar voos mais altos com a equipe. A meta principal do comandante é fazer o clube voltar a figurar no cenário nacional.

“Estou animado desde o dia que eu desembarquei aqui em Caruaru. A primeira conversa com eles foi para deixar um legado aqui no Central. São nove anos que o clube não disputa uma Copa do Brasil (última vez foi em 2009). Nunca jogou a Copa do Nordeste. Se possível, queremos deixar isso aqui para a cidade de Caruaru”, afirmou Fernandes.

Últimas notícias