ÁLBUM DA COPA

Álbum de figurinhas da Copa do Mundo é mania entre todas as idades

Edição deste domingo do JC traz o álbum além de seis figurinhas como brinde

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/03/2018 às 16:11
Carlyle Paes Barreto/JC
Edição deste domingo do JC traz o álbum além de seis figurinhas como brinde - FOTO: Carlyle Paes Barreto/JC
Leitura:

O álbum de figurinhas da Copa do Mundo de 2018 nem começou a ser vendido e os assinantes do Jornal do Commercio já podem desfrutar do produto que aquece os mundiais há anos. A edição deste domingo do JC traz o livro ilustrado produzido pela Panini além de seis figurinhas de brinde. Tudo isso sem nenhum custo adicional. A chegada do álbum já anima os torcedores e traz também novidades em 2018.

A venda avulsa dos álbuns começa na próxima terça-feira e terá o preço de R$ 7,90. Os pacotes com as figurinhas começaram a ser vendidos na última sexta-feira e custam R$ 2. Cada um contém cinco cromos. Além das bancas de revistas, os torcedores podem comprar o livro ilustrado e os cromos no site da própria Panini (www.loja.panini.com.br).

Uma das novidades para 2018 é o lançamento do “Escalômetro”, onde torcedores poderão arriscar os nomes presentes na convocação de Tite para a Copa do Mundo. Os apostadores devem selecionar 18 jogadores que devem viajar à Rússia no site www.escalometro.com.br. A quantidade de nomes é a mesma presente em cada seleção no álbum. Apenas um goleiro poderá ser selecionado. Quem acertar 100% dos nomes vai concorrer a uma Smart TV de 55 polegadas. O sorteio será em 19 de maio. No próximo sábado será sorteado um smartphone. Outros três já foram distribuídos neste mês.

Outro quesito diferente com relação ao álbum da Copa de 2014 será a quantidade total de figurinhas. Eram 640 e agora serão 682. Haverá cromos referentes a Mundiais passados também, além dos já tradicionais com imagens dos estádios que receberão partidas e brasões de cada seleção.

CRIANÇADA

Colecionar álbuns de figurinhas é uma prática de crianças, jovens e até mesmo adultos. Mas a criançada larga na frente nesse quesito. É o caso de cinco garotos que moram no bairro de Aldeia, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Apesar da pouca idade (todos têm entre 7 e 10 anos), eles já são experientes quando o assunto é colar figurinhas.

“Eu completei o álbum das Copas passada e retrasada. Coleciono desde os dois anos”, afirma Heitor Medeiros, 9 anos, e aluno do quarto ano da Escola Internacional de Aldeia (EIA). O avô é o principal “patrocinador” na hora de adquirir os pacotes de figurinhas.
Há ainda outro jeito de adquirir os cromos faltantes. Feiras de trocas entre colecionadores e brincadeiras entre amigos são algumas saídas. O popular bafo - quando o colecionador tenta virar a figurinha utilizando as mãos, mas sem segurá-la - entra em ação. Nesse assunto, Pedro Leicht, de 10 anos, dá a dica.

“É difícil o bafo. Você coloca a mão em cima, mas não deixa ela muito colada. Aí é só virar”, explica. “Nós trocamos figurinhas também”, diz Anthony Fryer, de 9 anos. A roda de amigos no intervalo para conversar sobre o álbum é completada por Cezar Cavalcanti, 7, e Cauã Miguel, também de 7 anos. Todos estudam no EIA.

O lateral-esquerdo costarriquenho Rodney Wallace é o único jogador com passagem por Pernambuco a estar presente no álbum. O atleta atuou pelo Sport em 2016 e hoje joga no New York City, dos Estados Unidos.

Últimas notícias