FUTEBOL ESPANHOL

Messi marca e Barcelona vence Athletic Bilbao

O Barcelona não chegou a ser brilhante neste domingo, mas confirmou o seu domínio na atual temporada do Campeonato Espanhol.

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 18/03/2018 às 14:49
Foto: PAU BARRENA / AFP
O Barcelona não chegou a ser brilhante neste domingo, mas confirmou o seu domínio na atual temporada do Campeonato Espanhol. - FOTO: Foto: PAU BARRENA / AFP
Leitura:

O Barcelona derrotou por 2 a 0 em casa o Athletic Bilbao, com gols de Paco Alcácer e Lionel Messi no primeiro tempo, neste domingo pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol, consolidando sua cômoda liderança.

A nove rodadas do fim da competição, o Barça, ainda invicto (23 vitórias, 6 empates), se aproxima cada vez mais de mais um título espanhol.

Com 75 pontos, os catalães abrem 11 pontos sobre o Atlético de Madrid (2º), que entra em campo ainda neste domingo contra o Villarreal (6º) com a pressão de não poder tropeçar para seguir o ritmo do líder.

Paco Alcácer abriu o placar para o Barcelona aos 9 minutos de jogo, aproveitando um cruzamento rasteiro de Jordi Alba para finalizar de primeira, da marca do pênalti.

Messi confirmou o grande momento que atravessa ampliando o placar aos 33 minutos, num de seus característicos chutes da entrada da área.

O craque argentino não havia jogada na rodada anterior do Campeonato Espanhol (vitória por 2-0 sobre o Málaga) devido ao nascimento de seu terceiro filho, Ciro.

Na quarta-feira, Messi já havia brilhado no jogo de volta das oitavas de final da Champions contra o Chelsea (3-0), balançando as redes duas vezes e alcançando a marca de 100 gols na competição continental na carreira.

ARTILHEIRO

No Campeonato Espanhol, Messi é o atual artilheiro com 25 gols, quatro a mais que o companheiro de ataque no Barça, o uruguaio Luis Suárez.

Já o Athletic Bilbao (13º), eliminado na quinta-feira pelo Olympique de Marselha nas oitavas de final da Liga Europa, segue no limbo do meio de tabela, longe da briga por uma vaga nas competição europeias e com boa vantagem sobre a zona de rebaixamento.

Mais cedo, o Sevilla (5º) foi derrotado por 2 a 1 pelo Leganés (12º), sentindo o desgaste do esforço feito no meio de semana, quando eliminou o Manchester United nas oitavas da Champions.

Últimas notícias