FUTEBOL

Técnico da base do Orlando City fará clínica na Arena de PE

Aulas serão ministradas no mês que vem

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/03/2018 às 21:25
Hesíodo Góes/Seturel-PE
Aulas serão ministradas no mês que vem - FOTO: Hesíodo Góes/Seturel-PE
Leitura:

A Arena de Pernambuco será palco no próximo mês de uma clínica de futebol internacional. Em parceria entre a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado e a BW Soccer, 132 jovens jogadores receberão aulas de Mike Potempa, coordenador das divisões de base do Orlando City, equipe dos Estados Unidos. As atividades serão ministrada entre os dias 27 e 29 de abril. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, no Centro de Convenções, em Olinda e contou com nomes importantes do futebol pernambucano, como Carlinho Bala, Sandro e Marquinhos.

Os jovens possuem idades entre 14 e 19 anos. Quarenta e quatro participaram dos Jogos Escolares de Pernambuco no ano passado e são estudantes da rede pública de ensino. Outros 88 são garotos que pagaram R$ 300 para poder participar da clínica. No último dia do evento, Potempa terá que escolher um da rede pública para ter uma semana de treinos na Montverde Academy, escola de ensino médio e onde funciona o núcleo das categorias de base do Lion. Se for aprovado neste período, passará mais um ano na Flórida, estudando e jogando futebol.

"Hoje estudo ainda no ensino médio com matérias de conteúdo de faculdade. No lado esportivo, tive a oportunidade de jogar o MAST e me destacar, além de também poder jogar contra o Orlando City profissional e ter uma recente vitória contra eles", disse Thiago Evencio, atleta e estudante da Montverde Academy. Ele esteve presente na cerimônia.

PARTICULAR

As inscrições particulares para o evento com o coordenador da base do Orlando City custam R$ 300. Elas incluem a avaliação, kit de uniforme do evento, palestra com o treinador e uma reunião com staff da BW Soccer para montagem do perfil do estudante - atleta e começam na próxima sexta-feira (23), através do site www.bwgrupo.com.

Últimas notícias