Inusitado

Ibrahimovic confirma acerto com Los Angeles Galaxy em anúncio de jornal

'Querida Los Angeles, não tem de quê', disse Ibrahimovic no anúncio do jornal

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/03/2018 às 11:06
Foto: Jonathan Nackstrand/AFP
'Querida Los Angeles, não tem de quê', disse Ibrahimovic no anúncio do jornal - FOTO: Foto: Jonathan Nackstrand/AFP
Leitura:

Um dia depois de rescindir seu contrato com o Manchester United, o atacante Zlatan Ibrahimovic confirmou seu acerto com o Los Angeles Galaxy de forma inusitada, nesta sexta-feira. O sueco comunicou sua chegada ao clube norte-americano em um anúncio de página inteira publicado no jornal Los Angeles Times.

O anúncio, discreto apesar do tamanho, traz apenas uma mensagem em inglês: "Dear Los Angeles, You're welcome" ("Querida Los Angeles, não tem de quê", em tradução livre), sobre um fundo cinza. Na parte inferior da página, há o escudo do clube americano à direita e o nome de Ibrahimovic, com sua assinatura, à esquerda.

A confirmação através de um anúncio surpreende também porque o Los Angeles Galaxy ainda não oficializou a contratação, o que deve acontecer somente no fim de semana. O acerto entre as duas partes já era esperado desde segunda-feira, quando surgiram rumores sobre a saída do sueco do Manchester United.

Como ainda não é oficial, não há informações confirmadas sobre o tempo de contrato. Mas a imprensa europeia estima um acordo de duas temporadas. O atacante de 36 anos deixou o clube inglês na quinta ao rescindir seu contrato de forma amigável.

Último clube

Ele deixa o Manchester United após duas temporadas. No total, disputou 53 partidas e marcou 29 gols. Um dos fatores que mais contribuiu para sua saída foi a lesão em abril de 2017, quando rompeu o ligamento cruzado anterior e posterior do joelho direito e precisou passar por cirurgia. Ficou sete meses fora de atividade e na volta pouco atuou.

Em Los Angeles, Ibrahimovic é considerado a maior aposta do Galaxy desde a contratação de David Beckham, em 2007. "Este cara transcende o esporte", disse ao Los Angeles Times o ex-zagueiro americano Alexi Lalas, ex-jogador e ex-dirigente do Galaxy, mais famoso por sua participação na Copa do Mundo pela seleção norte-americana.

Últimas notícias