TROCO

Brasil vence Alemanha por 1x0 em primeiro encontro após o 7x1

Amistoso foi o último antes da convocação final para a Copa do Mundo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/03/2018 às 17:42
Patrik STOLLARZ / AFP
Amistoso foi o último antes da convocação final para a Copa do Mundo - FOTO: Patrik STOLLARZ / AFP
Leitura:

Ainda não foi um troco ao traumático 7x1 aplicado na Copa do Mundo em casa, mas o Brasil já começou a afastar o fantasma que o assombra há quase quatro anos. Nesta terça-feira, a seleção brasileira bateu a algoz Alemanha por 1x0, em Berlim, no último amistoso antes da convocação final para o Mundial na Rússia. O único gol do jogo foi marcado por Gabriel Jesus, ainda no primeiro tempo.

Mesmo podendo testar a equipe fazendo diversas alterações no time, o técnico Tite preferiu não mexer muito nos 11 iniciais. Acionou apenas Douglas Costa no segundo tempo. Já Joachim Löw mexeu cinco vezes na equipe. Tirando, inclusive, atletas considerados reservas e acionando os prováveis titulares no Mundial, como o atacante Werner, que entrou na vaga de Gündogan. O treinador mandou a campo uma equipe mista.

ESPANHA MASSACRA ARGENTINA: 6X1

O JOGO

A partida começou com a Alemanha ocupando mais o campo de defesa do Brasil. Adiantou as linhas e pressionou os brasileiros logos nos primeiros minutos. Depois, o time Canarinho conseguiu equilibrar as ações e passou a pressionar os donos da casa.

Aos 16 minutos, Gündogan recebeu dentro da área, mas mandou sem direção. O Brasil deu o troco logo em seguida, com Paulinho, que chutou travado.

A primeira grande chance mesmo foi aos 36 minutos da primeira etapa com Gabriel Jesus. Ele recebeu de Willian e partiu em contra-ataque. Sozinho. Deu um drible no marcador alemão e mandou por cima do gol. Contudo, no minuto seguinte, se redimiu ao abrir o placar após cabeçada dentro da área. O goleiro Trapp ainda tentou espalmar, mas entrou com bola e tudo.

A etapa final começou com a seleção brasileira em cima dos alemães. Logo aos 9, Paulinho fez o corta luz para Willian. O atacante chutou e o goleiro espalmou. O volante pegou o rebote e mandou para fora. Três minutos depois, foi a vez de Coutinho chutar da entrada da grande área, levando perigo ao goleiro Trapp.

Os alemães tentaram equilibrar as ações do jogo com as entradas de Sandro Wagner e Brandt no setor ofensivo. Tentava atacar o Brasil com mais efetividade pelo lado direito do campo de ataque. Mas foi o time Canarinho que teve outra chance de aumentar a vantagem, mais uma vez com Gabriel Jesus. O arqueiro alemão saiu mal do gol e o camisa 9 cabeceou, sozinho, para fora.

A Alemanha continuou atacando, mas sem tanta efetividade. O Brasil teve as melhores chances do segundo tempo e soube controlar o duelo em Berlim. Mesmo com a pressão alemã nos minutos finais do confronto. Alisson ainda chegou a fazer uma boa defesa aos 47, em chute de Draxler na entrada da área. 

Últimas notícias