Copa do Mundo

Gol usa sósia para substituir Neymar em campanha publicitária

Patrocinadora oficial apelou para um homônimo, um ator, um possível sucessor, um "parça" e até um sósia do camisa 10 do PSG

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/04/2018 às 19:59
Divulgação
Patrocinadora oficial apelou para um homônimo, um ator, um possível sucessor, um "parça" e até um sósia do camisa 10 do PSG - FOTO: Divulgação
Leitura:

Com Neymar em recuperação da fratura num dos ossos do pé, a Gol Linhas Aéreas encontrou um jeito inusitado e criativo de usar a imagem do craque da seleção brasileira. Patrocinadora oficial, apelou para um homônimo, um ator, um possível sucessor, um "parça" e até um sósia do camisa 10 do Paris Saint Germain.

Na campanha publicitária que começa neste domingo, em rede nacional, a Gol vai passar a mensagem que Neymar precisa descansar para a Copa do Mundo da Rússia, que começa no dia 14 de junho. Por isso vai usar alternativas. Entre elas, um bebê de colo com o mesmo nome, um ator usando a máscara com o rosto do atacante, o amigo e parceiro Gil Cebola, o camisa 10 da seleção sub-20, Alan, e o sósia Gabriel Araújo, que vem participando de campanhas como dublê do jogador.

"Usar o tempo de Neymar de uma forma inteligente, foi o jeito que encontramos de estarmos todos juntos com a seleção e fazer a torcida gritar nosso nome", destaca o diretor de marketing da Gol, Maurício Parise.

O sósia de Neymar, por exemplo, passou seis dias entre ensaio e gravações. Num dos dias, teve que subir escadas. Algo improvável de ocorrer com o jogador, especialmente às vésperas do Mundial. Os vídeos da campanha publicitária já estão na página da Gol no You Tube.

O sósia Gabriel Araújo já participou de 29 gravações com o próprio Neymar, servindo como dublê nas imagens que precisavam de ação. Ele tem 21 anos, quatro a menos que o jogador. "Aqui mesmo me confundiram com ele. As crianças sempre me procuram para tirar fotos", explica o paulista, que vem se dedicando com exclusividade ao novo trabalho. Participando, principalmente, de aniversários infantis.

Últimas notícias