ADEUS

Juventus encerra temporada com vitória na despedida de Buffon

O mítico goleiro de 40 anos anunciou na quinta-feira (17) que irá se aposentar ao término desta temporada, depois de 17 anos no clube de Turim

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 19/05/2018 às 12:59
Foto: AFP
O mítico goleiro de 40 anos anunciou na quinta-feira (17) que irá se aposentar ao término desta temporada, depois de 17 anos no clube de Turim - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A Juventus, campeã italiana pelo 7º ano consecutivo, encerrou a temporada com uma vitória por 2 a 1 sobre o Hellas Verona (19º), neste sábado pela 38ª e última rodada do Campeonato Italiano, uma partida que serviu de palco para a despedida do goleiro Gianluigi Buffon.

O mítico goleiro de 40 anos anunciou na quinta-feira (17) que irá se aposentar ao término desta temporada, depois de 17 anos no clube de Turim.

Buffon iniciou a partida como titular, mas foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo por Carlo Pinsoglio, sendo aplaudido de pé por todo o público presente no Juventus Stadium, que se despediu de um dos ídolos mais queridos da história da Juve.

Adeus

A emoção do momento fez Buffon ir às lágrimas em seu adeus aos 'tifosi'.

No momento da substituição do goleiro, a Juve vencia por 2 a 0, graças aos gols de Daniele Rugani (49 minutos) e do bósnio Miralem Pjanic (52).

O Hellas Verona, já rebaixado para a 2ª divisão, diminuiu o prejuízo com Alessio Cerci aos 31 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, Buffon deu adeus à carreira comemorando um 7º 'Scudetto' seguido para a Juventus e uma 4ª dobradinha nacional (Serie A-Copa da Itália) consecutiva.

A partida deste sábado foi a 656ª de Buffon com a Juventus, clube que defende desde 2001, quando foi comprado junto ao Parma.

Últimas notícias