Terceirona

Náutico e Santa Cruz na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro

Os dois clubes pernambucanos estão na zona de classificação do Grupo A da Série C

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/07/2018 às 7:03
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Os dois clubes pernambucanos estão na zona de classificação do Grupo A da Série C - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Apesar de ainda faltarem quatro rodadas para o fim da Série C do Campeonato Brasileiro, Náutico e Santa Cruz já começam a sonhar com a próxima fase da competição. Motivos não faltam para isso, afinal tanto o Timbu como a Cobra Coral estão entre os quatro primeiros no Grupo A, com os alvirrubros em segundo com 23 pontos e os tricolores em terceiro com 21. Só que tão importante quanto avançar de fase é chegar bem para o mata-mata do campeonato. Nesse aspecto, os dois representantes da capital vivem bons momentos, dando a impressão de bom crescimento no momento que mais interessa.

Os dois só perdem para o Globo-RN na condição de equipes com maior sequência invicta na chave. O time potiguar tem sete jogos sem perder, enquanto o Náutico tem seis e o Santa Cruz três, mesmo número do Botafogo-PB. Contudo, o Globo vem de três empates seguidos, e só venceu duas partidas nesse período. Por isso, está na sétima posição com 18 pontos.

Se mantiverem o atual aproveitamento do returno, o Timbu é líder e o Tricolor é o terceiro melhor, a dupla do Recife têm tudo para garantir não só a vaga na próxima fase como uma classificação entre os dois primeiros. No caso do Alvirrubro, a chance é muito maior já que a equipe está a apenas uma vitória de alcançar o líder Atlético-AC, que tem 26. Lembrando que os dois primeiros colocados de cada grupo têm a vantagem de jogar o segundo compromisso do mata-mata em casa. Assim, os dois não querem deixar a peteca cair.

“Na verdade, todos os jogos serão decisões. Eu e todo mundo já estamos cientes disso e o jogo fundamental (da reação) foi contra o ABC. Ali estávamos em uma situação muito difícil, que se não tivesse ganho teríamos caído bastante na classificação. De lá até o final serão só decisões. Ganhamos uma e empatamos outra. Restam quatro. Acredito que a equipe está preparada e não tem ninguém satisfeito com a terceira colocação. Vamos brigar muito para chegar no mata-mata bem”, disse o lateral-direito Vítor, do Santa Cruz.

ARRUDA

Os corais, por sinal, se miram em um exemplo do passado na própria Série C. Em 2013, com o técnico Vica, o time embalou boa sequência a partir do returno da competição e só perdeu duas partida em 15 disputadas, já contando a parte do mata-mata. Acabou não só com a vaga do acesso garantida como também carimbou a faixa de campeão da Terceirona com sobras. Uma boa lembrança para os tricolores.

Últimas notícias