Salgueiro

Rebaixado à Série D, Salgueiro inicia planejamento para 2019

Carcará sofreu com problemas financeiros durante a temporada

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 09/08/2018 às 7:33
Guga Matos/JC Imagem
Carcará sofreu com problemas financeiros durante a temporada - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O Salgueiro vai voltar a disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. Após cinco temporadas consecutivas na Série C, o Carcará foi rebaixado na última segunda-feira (6), após perder por 1 a 0 para o Remo, no estádio Cornélio de Barros. Faltando apenas uma rodada para terminar a fase de classificação, a diretoria do Salgueiro planeja o final do ano e o início da temporada de 2019.

A temporada de 2018 para o time pernambucano foi daquelas para não se repetir. Depois de não conseguir manter grande parte do elenco de 2017, este ano o Salgueiro sofreu também com problemas financeiros que atrapalhou, principalmente, o desempenho na Série C.

''O Salgueiro teve uma mudança muita grande de 2017 para 2018, perdemos quase todo nosso elenco, do time titular só ficou Mondragon, o resto nós contratamos. Esse ano começou com muita dificuldade, mas mesmo assim, atingimos nosso objetivo de ficar entre os quatro primeiros no Pernambucano, conseguimos também nos classificar para Copa do Nordeste de 2019, isso foi muito importante para começar o próximo ano com dinheiro no caixa'', declarou Carlos José de Araújo, diretor de futebol do Salgueiro.

Com o orçamento enxuto e um elenco reduzido, o Salgueiro não conseguiu se reforçar bem para o Campeonato Brasileiro da Série C e encontrou muitas dificuldades na competição. Até agora, no returno, por exemplo, o Carcará não venceu um jogo sequer. ''Sabíamos da dificuldades que íamos enfrentar na Série C, com vários times tradicionais, contra uma folha nossa de R$ 120 mil, infelizmente não conseguimos obter êxito na sequência'', afirmou Carlos José.

Resto do ano

De acordo com o diretor de futebol do clube, os jogadores que têm contrato até o final do ano estão negociando com a diretoria para que sejam emprestados a outros times. Para a próxima temporada, o Salgueiro pretende manter uma base do time deste ano e reforçar o elenco com contratações pontuais.

''Tem alguns jogadores que já estão recebendo contatos de outras equipes e vamos negociar para emprestá-los, nós temos jogadores de qualidade, tanto é que fizemos boa campanha no primeiro semestre. Outros jogadores estão com o contrato terminando no final da Série C. Precisamos ter tranquilidade para fazer um time competitivo para o próximo ano, vai ser realizada uma avaliação da diretoria para saber quais jogadores pretendemos renovar o contrato, para manter uma base e fazermos contratações pontuais'', concluiu Carlos José.

Últimas notícias