PORTUGAL

Mônaco empresta Jorge, ex-Flamengo, ao Porto

Lateral-esquerdo de 22 anos se espelha em Marcelo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/08/2018 às 10:12
Foto: Divulgação/PortoFC
Lateral-esquerdo de 22 anos se espelha em Marcelo - FOTO: Foto: Divulgação/PortoFC
Leitura:

O lateral brasileiro Jorge, revelado na base do Flamengo, defenderá o Porto nesta temporada, cedido por empréstimo pelo Mônaco, com opção de compra pelo time português ao final do acordo. Contratado pelo clube do Principado em janeiro de 2017, Jorge disputou duas partidas da Ligue 1, o campeonato francês, na temporada 2016-2017, quando o clube se sagrou campeão.

Na temporada passada, o lateral-esquerdo disputou 22 partidas e chegou a marcar um gol. No entanto, fora dos planos do técnico Leonardo Jardim para a atual temporada, acabou cedido ao Porto. Jorge, inclusive, concedeu entrevista ao site do novo clube, dizendo-se empolgado por defender um grande clube europeu (Campeão da Champions League na temporada 2003-2004, justamente sobre o próprio Mônaco).

CONFIRA A ENTREVISTA

Sensação maravilhosa

“É uma sensação maravilhosa. Ainda não me caiu a ficha por ter chegado a um grande da Europa. Quando o meu empresário me falou da possibilidade de vir para o Porto, nem acreditei.”

Conhecimento profundo

“Conheço muito sobre o Porto, pois é um clube falado em todo o mundo. Só posso agradecer pela oportunidade e pela confiança depositada em mim. Vou dar o meu máximo para dar alegrias a todos.”

Inspiração em Marcelo

“Venho com muita vontade e vou dar o meu máximo para ajudar a equipe. Onde o treinador me colocar, vou dar o meu melhor para ajudar o Porto a conquistar títulos. Comparo-me ao Marcelo (Real Madrid), pela forma de atacar, mas em termos defensivos também evoluí muito no Mônaco.”

Os brasileiros no plantel

“Acredito que vai facilitar a minha adaptação e que me vou dar bem com eles, tal como com o restante dos companheiros. Já conheço o João Pedro e o Éder Militão.”

Últimas notícias