Atacante

Tite encerra rodízio e Neymar será capitão na seleção

Brasil encara os Estados Unidos nesta sexta-feira

Com informações de agências
Cadastrado por
Com informações de agências
Publicado em 06/09/2018 às 21:12
Lucas Figueiredo/CBF
Brasil encara os Estados Unidos nesta sexta-feira - FOTO: Lucas Figueiredo/CBF
Leitura:

O técnico Tite decidiu acabar com o rodízio de capitães e escolheu o atacante Neymar para portar a faixa nos jogos da seleção brasileira. O anúncio foi feito ontem, um dia antes do amistoso contra os Estados Unidos, em Nova Jersey.

O gesto do técnico é um aceno à estrela do time, muito criticado após a eliminação na Copa do Mundo da Rússia. É uma forma também de demonstrar a confiança que o treinador tem no jogador.

“Para mim, é um grande prazer e uma grande honra ser nomeado capitão. Vou fazer tudo para exercer essa função como deve ser”, afirmou Neymar, que estreou pela seleção no MetLife, em 2010, em jogo contra a seleção americana.

O atacante falou ainda da pressão sofrida nos últimos anos e disse estar preparado para as críticas. “Dificilmente alguém vai passar por algo que passei, por todos esses anos, o momento de pressão. Fui alvo de críticas e coisas ruins, e não me senti bem naquele momento para falar. Quando eu não estou bem para falar, prefiro ficar calado.”

Ele afirmou que prefere dar a resposta aos críticos em campo. “Não importa se eu sou o capitão. Eu resolvi aceitar novamente porque aprendi muitas coisas e vou aprender muito mais, e essa responsabilidade vai fazer bem para mim”, ressaltou.

O time que enfrenta os EUA hoje, às 21h05 (horário de Brasília), deve iniciar com Alisson no gol, Thiago Silva e Marquinhos na zaga, Fabinho na lateral direita, Filipe Luís na esquerda, Casemiro, Fred e Philippe Coutinho no meio de campo e Douglas Costa, Neymar e Roberto Firmino no ataque.

Fabinho é o único deles que não esteve na Copa. Ele substituiu o lateral-direito Fagner (Corinthians), cortado após sofrer uma lesão.

MAIS JOGOS

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou ontem mais dois amistosos da seleção brasileira neste ano. Em outubro, o time comandado por Tite vai enfrentar a Arábia Saudita e a Argentina nos dias 12 e 16 respectivamente. A partidas serão disputadas em Riade e Jidá, nessa ordem. As duas cidades ficam na Arábia Saudita. Nesses jogos, não serão chamados atletas finalistas da Copa do Brasil.

Últimas notícias