FUTEBOL INTERNACIONAL

Douglas Costa deve ser multado pela Juventus, adianta técnico

Massimiliano Allegri reprovou atitude de Douglas Costa ao cuspir no rival Di Francesco; jogador se desculpou

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 17/09/2018 às 10:02
Foto: Divulgação/Juventus
Massimiliano Allegri reprovou atitude de Douglas Costa ao cuspir no rival Di Francesco; jogador se desculpou - FOTO: Foto: Divulgação/Juventus
Leitura:

O comportamento de Douglas Costa na vitória da Juventus sobre o Sassuolo custará caro. Expulso de campo após o VAR flagrar e acusar uma cusparada no rosto do rival Di Francesco, além de ter aplicado uma cotovelada e uma cabeçada no adversário, o atacante brasileiro será multado pela direção do clube, além de ficar sujeito a ganhar uma suspensão e ser afastado dos gramados.

"A única coisa certa é que ele será multado. Eu fiquei surpreso pela reação dele. Sofremos um gol, o cartão vermelho e essa suspensão, que será longa", adiantou o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, em reprovação à atitude de Douglas Costa.

"Mesmo que ele tenha sofrido falta, esses episódios não podem acontecer. Não podemos cair em provocação", completou o treinador.

PEDIDO DE DESCULPAS

Em uma publicação via instagram, Douglas Costa se desculpou pelo ocorrido. No entanto, não chegou a citar o nome de Di Francesco, que chegou a ser denunciado pela União das Comunidades Judaicas Italianas - UCEI, por comemorar um gol na Série B italiana em 2016 com uma saudação que remete ao facismo na Itália. Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, a própria UCEI retirou as acusações após esclarecimento do jogador.

"Gostaria de pedir desculpas a todos os torcedores da Juventus por essa minha reação equivocada no jogo de hoje. Peço também desculpas aos meus companheiros de time, que estão sempre comigo nos momentos bons e ruins. Errei feio, tenho consciência e venho me desculpar com todos por isso. Deixo claro que essa atitude isolada não condiz com o que sempre mostrei em minha carreira", publicou Douglas Costa.

Visualizar esta foto no Instagram.

Gostaria de pedir desculpas a todos os torcedores da Juventus por essa minha reação equivocada no jogo de hoje. Peço também desculpas aos meus companheiros de time, que estão sempre comigo nos momentos bons e ruins. Errei feio, tenho consciência e venho me desculpar com todos por isso. Deixo claro que essa atitude isolada não condiz com o que sempre mostrei em minha carreira. Douglas Costa Vorrei scusarmi con tutti i fan della Juventus per questa reazione fuorviante nel gioco di oggi. Mi scuso anche con i miei compagni di squadra, che sono sempre con me nei momenti belli e cattivi. Ero brutto, ne sono consapevole e mi scuso con tutti per questo. Metto in chiaro che questo atteggiamento isolato non corrisponde a quello che ho sempre dimostrato nella mia carriera. Douglas Costa @juventus

Uma publicação compartilhada por ??DC11?? (@douglascosta) em

Últimas notícias