ESTADUAL

Série A2 do Pernambucano define quartas de final

Apenas o campeão terá vaga garantida na Primeira Divisão de 2019

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 30/09/2018 às 19:16
Foto: Divulgação/Twitter/@ibismania
Apenas o campeão terá vaga garantida na Primeira Divisão de 2019 - FOTO: Foto: Divulgação/Twitter/@ibismania
Leitura:

Oito jogos fecharam a primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Pernambucano. Dois times avançaram em cada um dos quatro Grupos, definindo as quartas de final. Apenas o campeão ganha vaga na elite enquanto os demais aguardarão a definição da Federação do ranking que configura a Terceira Divisão, que será criada na próxima temporada.

As principais emoções da última rodada foram concentradas no Grupo D. No clássico da cidade do Cabo, na Região Metropolitana do Recife, bastava um empate para garantir a classificação, mas a Cabense bateu o Ferroviário por 3 a 1.

Já o Íbis, folclórico pela alcunha de 'Pior Time do Mundo', venceu o time de aspirantes do Sport por 1 a 0 e se classificou. Mesmo terminando a primeira fase como líder da chave, o Leão não avança por força do regulamento.

Pelo Grupo A, o Petrolina venceu o clássico contra o 1° de Maio por 1 a 0 e garantiu a melhor campanha, invicto e com cinco vitórias. Ambos já estavam classificados, com o Serrano eliminado. O Sete de Setembro desistiu de competir antes mesmo do início do campeonato.

No Grupo B, o Porto - outro que encerrou a fase invicto - bateu o lanterna Ypiranga por 1 a 0 e se classificou junto ao Decisão. Já no Grupo C, o Vera Cruz aplicou 2 a 0 no Náutico e avançou com o Centro Limoeirense, que foi derrotado em casa pelo Timbaúba por 2 a 1.

CONFRONTOS*

Petrolina x Cabense

Íbis x 1° de Maio

Porto x Centro Limoeirense

Vera Cruz x Decisão

* Os jogos acontecem em formato de ida e volta, com os primeiros times listados decidindo em casa.

Últimas notícias