Planejamento

CBF divulga calendário 2019 com Série C acabando em outubro

Santa Cruz e Náutico irão disputar novamente a Terceirona

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/10/2018 às 18:42
Lucas Mercon / Fluminense FC
Santa Cruz e Náutico irão disputar novamente a Terceirona - FOTO: Lucas Mercon / Fluminense FC
Leitura:

Por meio do seu site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou o calendário da temporada 2019. O destaque ficou por conta da programação da Série C do Brasileiro, que novamente se encerrará bem antes do fim do ano, no dia 6 de outubro. Assim, é certeza que, mesmo com o acesso, Náutico e Santa Cruz parem suas atividades mais cedo, como foi neste ano.

A mudança no calendário da Série C era um pedido dos clubes por conta do longo tempo sem jogos no fim do ano. A CBF, contudo, não atendeu a esse pedido.

A Terceirona também não irá parar por conta da Copa América, disputada no Brasil no ano que vem. O mesmo ocorreu com a Série D. Já as Séries A e B irão ter essa pausa em processo parecido ao que ocorreu neste ano, por conta da Copa do Mundo da Rússia. A pausa vai de 12 e 11 de junho (Série A e B respectivamente) até os dias 14 e 13 de julho.

Ainda sobre as duas primeiras divisões nacionais, há a confirmação das datas de início e fim. A Série A começa em 28 de abril e vai até 8 de dezembro. Já a Série B começa no dia 27 de abril e vai até 30 de novembro.

Com relação à pre-temporada, os clubes terão de 2 de janeiro a 19 do mesmo mês para se prepararem para o ano que vem. Os Estaduais irão começar no dia 20 e irão até 21 de abril, no máximo.

A Copa do Brasil começará no dia 06 de fevereiro e vai até 11 de novembro. Libertadores e Sul-Americana começam na mesma data, mas vão até 23 e 09 de novembro, respectivamente.

Últimas notícias