Canarinho

Mais uma chance para testes na seleção brasileira

Seleção brasileira realiza amistoso contra Arábia Saudita

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/10/2018 às 6:31
Foto: AFP
Seleção brasileira realiza amistoso contra Arábia Saudita - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A seleção brasileira entra em campo mais uma vez neste ano para que o técnico Tite possa observar melhor algumas peças visando a montagem do elenco que vai disputar a Copa América do ano que vem, em solo brasileiro. O adversário de hoje, às 15 horas (de Brasília), no estádio da Universidade King Saud, permite esse tipo de postura. A Arábia Saudita não é uma das grandes forças do futebol mundial e serve apenas para que o comandante verde e amarelo analise o comportamento dos seus atletas. O resultado só despertará interesse se não for o de vitória.

Tite vai fazer observações principalmente na defesa, onde promoveu várias mudanças, como a presença do goleiro Ederson. Se seguir a base que treinou na semana, escalará o seguinte time: Ederson; Fabinho, Pablo, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Apesar do amplo favoritismo, Tite avalia que é preciso respeitar a Arábia Saudita e que o adversário pode trazer problemas. “A Arábia Saudita é uma equipe móvel, de qualidade de passe, não é uma equipe estática, pragmática, isso gera grau de dificuldade maior. Ela rompe linhas, ataca espaço, não é uma equipe pesada. É uma característica diferente, à qual teremos de nos adaptar. Ela me dá oportunidades de conhecer atletas diferentes, com estruturas táticas às vezes diferentes”, afirmou o treinador.

FAVORITISMO

O comandante ainda enfatizou a necessidade de a seleção não apenas confirmar favoritismo diante do adversário, mas exibir uma boa atuação. A mesma meta é fixada para o amistoso diante da Argentina, na próxima terça-feira, em Jeddah, também na Arábia Saudita.

“Eu sou um cara meio, talvez assim, como eu posso dizer..., sonhador. Eu gosto de convencer para vencer. Sempre é uma coisa muito ilusória, o resultado pelo resultado. Eu sei que tenho de ganhar, mas a Arábia Saudita também quer ganhar. Eu me atenho a um grande trabalho individual e coletivo. É um pouquinho poético, mas é como eu vejo futebol”, disse Tite.

FICHA DO JOGO - BRASIL X ARÁBIA SAUDITA

Brasil - Ederson; Fabinho, Pablo, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro; Fred, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite. Esquema: 4-1-4-1.

Arábia Saudita - Mohammed Al Owais; Al Mowalad, Omar Hawsawi, Mohamed Al-Burayk e Yasir Al-Shahrani; Mohammed Kanno, Abdullah Otayf, Housain Al-Mogahwi, Salman Al-Faraj e Yayha Al-hehri; Salem Al-Dawsari. Técnico: Juan Antonio Pizzi. Esquema: 4-5-1.

Últimas notícias