Ex-jogador

Ronaldinho faz 1º evento com Barça após apoio a Bolsonaro

Clube espanhol prometeu observar de perto postura do ex-meia

Com informações de agências
Cadastrado por
Com informações de agências
Publicado em 26/10/2018 às 19:03
Reprodução
Clube espanhol prometeu observar de perto postura do ex-meia - FOTO: Reprodução
Leitura:

Após polêmica com o Barcelona envolvendo o voto declarado para o candidato à presidência Jair Bolsonaro, do PSL, o ex-meia Ronaldinho Gaúcho participou de evento na China na condição de embaixador do clube, nesta sexta-feira. O ex-jogador chegou a perder espaço no clube espanhol por causa do posicionamento político, tendo inclusive a parceria ameaçada.

Nesta sexta-feira, contudo, Ronaldinho chegou à cidade de Nanjing para um evento promocional com o objetivo de expandir a marca do Barcelona na Ásia. Em suas redes sociais, o ex-jogador postou fotos com os fãs vestidos com a camisa do clube espanhol e da seleção brasileira. Agiu normalmente e divulgou a marca do Barça.

Há três semanas, um dia antes do primeiro turno das eleições brasileiras, Ronaldinho postou uma foto em seu Instagram com a camisa da seleção brasileira e o número 17 nas costas, o mesmo usado nas urnas por Jair Bolsonaro. O gesto não pegou bem no Barcelona, que prometeu observar o ex-jogador e seus posicionamentos. O clube não rompeu com o brasileiro, mas destacou que o candidato do PSL não representa alguns valores do Barcelona.

Últimas notícias