Europa

Juventus quer manter sequência positiva na Itália

Time de Cristiano Ronaldo encara o Empoli, fora de casa

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 27/10/2018 às 9:20
AFP
Time de Cristiano Ronaldo encara o Empoli, fora de casa - FOTO: AFP
Leitura:

A líder Juventus volta à cena nacional para enfrentar a Empoli (18º) fora de casa, no sábado, pela 10ª rodada da Serie A, poucos dias depois de vencer o Manchester United em Old Trafford.

Em busca do oitavo Scudetto consecutivo, a Velha Senhora quer ampliar sua vantagem na briga pelo título contra um adversário que iniciou a temporada com dificuldades.

Depois de oito vitórias consecutivas, o time de Turim empatou com a Genoa na última rodada no que foi o primeiro tropeço da equipe. O técnico Massimiliano Allegri deve fazer mudanças no time que enfrentou o United. Em todo caso, não poderá contar com os lesionados Sami Khedira, Mario Mandzukic e Emre Can.

A Juve conta com quatro pontos de vantagem para a vice-líder Napoli, que recebe a Roma (7º) no domingo no jogo mais interessante da rodada. Os comandados de Carlo Ancelotti quase venceram o Paris Saint-Germain fora de casa, mas cederam o gol de empate em 2 a 2 nos acréscimos.

O atacante Lorenzo Insigne tem chances de estar a disposição, apesar de deixar o confronto com os franceses com problemas físicos. "Saí por um golpe no peito, tinha problemas para respirar. Mas tudo está bem agora e a dor desapareceu", garantiu o jogador ao site do clube napolitano.

A Roma está na sétima colocação, mas pode se aproximar das vagas que classificam para a Liga dos Campeões se conquistar os três pontos. Seu rival da capital Lazio (4º) recebe a Inter de Milão (3º) na segunda-feira pelo fechamento da rodada. Ambos estão separados por um só ponto.

No restante dos jogos, destaque para Milan (12º) e Sampdoria (5º). O time de Milão se reencontra com a torcida depois de perder para o Betis (2-1) na Liga Europa.

Programação e classificação da 10ª rodada do Campeonato Italiano

Sábado:

Atalanta - Parma

Empoli - Juventus

Torino - Fiorentina

Domingo:

Sassuolo - Bologna

Genoa - Udinese

Cagliari - Chievo

SPAL - Frosinone

Milan - Sampdoria

Napoli - Roma

Segunda-feira:

Lazio - Inter

Últimas notícias